São Paulo

Chegada de Calleri aumenta competitivade no ataque do São Paulo! Quem deve perder espaço?

Calleri
Fellipe Lucena / saopaulofc

A tão sonhada vinda de Calleri ao São Paulo finalmente aconteceu, deixando a torcida são paulina muito animada. Primeiro, a volta de um jogador extremamente identificado com o clube sempre eleva os ânimos, tanto que o empate contra o Juventude é raramente comentado. Segundo, supre uma “deficiência” no elenco, que preocupa desde o início da temporada. Agora, Crespo tem a disposição no ataque Rojas, Pablo, Luciano, Éder, Galeano, Marquinhos, Rigoni, Juan e Calleri.

Durante boa parte da temporada, o treinador argentino não contava com todos os atacantes a disposição, muito por questões físicas. Luciano, um dos destaques do time, ficou mais de 60 dias afastado, além de Éder e Marquinhos, que também passaram muitos dias longe dos gramados. O volume de lesionados aumentou o papel de Pablo no time, que por mais que seja o artilheiro do time na temporada, tem desempenho questionável, não agradando a torcida e obrigando a diretoria a buscar mais opções.

O retorno de Calleri, no entanto, acontece em um momento raro na temporada em que a maior parte dos atacantes tem condições de jogo. Éder e Luciano voltaram aos poucos e devem estar 100% já contra o Fluminense. Não se sabe se o argentino recém contratado já será titular na próxima partida, mas a ideia da contratação certamente foi para fazê-lo o goleador principal do clube. Isso faz com que a competição no setor ofensivo aumente, e alguns jogadores que antes tinham muitos minutos, podem ter seus papéis reduzidos no decorrer da temporada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nos últimos confrontos, Crespo tem utilizado dois atacantes no time titular, mas isso deve mudar agora que tem mais material à disposição, e uma formação com três ofensivos pode ser vista daqui em diante. A presença de Rigoni entre os 11 é incontestável até aqui, considerando o alto rendimento do jogador na temporada. Pablo deve voltar ao banco para Calleri, e a última vaga pode estar reservada a Luciano.

Considerando um ataque com os dois argentinos e Luciano (e considerando que os três permaneçam saudáveis), as opções mais disputadas no banco de reservas provavelmente são Pablo, Éder, Rojas e Juan. Galeano já não joga desde 14 de agosto e com o limite de estrangeiros no torneio nacional, pode nem ser mais relacionado. Rojas tem sido utilizado por Crespo nos últimos jogos, mas a vinda de Juan da base, que já entrou contra o juventude, pode ser um sinal de que o equatoriano não agradou e deixará de ser utilizado. Éder e Pablo disputariam a vaga de segundo centroavante, com vantagem inicial para o artilheiro são paulino. Também não se deve descartar Vitor Bueno, que é uma das opções de confiança do treinador argentino e já atuou improvisado no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo