Futebol Internacional

Chelsea apresenta primeira proposta oficial por Aubameyang, diz rádio

Foto: Divulgação / Barcelona

O Chelsea segue em busca de reforços para o ataque, principalmente após as saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner. Nesta terça-feira (23), a rádio espanhola Cadena COPE informou que os ingleses fizeram uma proposta definitiva para contratar Pierre-Emerick Aubameyang, atualmente vinculado ao Barcelona. De acordo com as informações que foram divulgadas, o Chelsea ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual) e alguns bônus pelo jogador de 33 anos.

Aubameyang foi identificado como jogador que pode se adaptar rápido ao esquema do técnico Thomas Tuchel. Além disso, o atleta já tem experiência no futebol inglês, aonde defendeu o Arsenal por quatro temporadas e meia. Aubameyang chegou ao Barcelona em janeiro deste ano e chegou a ter papel importante na equipe de Xavi Hernández na segunda metade da última temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, com a chegada de reforços, principalmente os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski, Aubameyang naturalmente perdeu espaço na equipe e não deve ser aproveitado de maneira tão constante. Apesar de contar com o atleta para a sequência da temporada, Xavi Hernández sabe que o clube precisa negociar alguns jogadores para abrir espaço no elenco, além de aliviar a folha de pagamento.

Depois de confirmar alguns reforços, o Barcelona ainda não inscreveu todos na LaLiga. O zagueiro francês Jules Koundé, por exemplo, é um dos que ainda não aparece em condições de jogo por não estar inscrito na elite do futebol espanhol. A diretoria do Barcelona espera resolver a questão nos próximos dias para ter todos os reforços disponíveis.

Além de Aubameyang, o Chelsea trabalha com outras possibilidades no mercado da bola e um dos alvos do clube, de acordo com a imprensa europeia, é o português Rafael Leão, que é titular no ataque do Milan. Os ingleses também trabalham com essa possibilidade e a ideia é conseguir fechar com um atacante o mais rápido possível para a adaptação ao elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo