Futebol Internacional

Chelsea chega a acordo para contratar Manuel Ugarte, diz jornal

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O Chelsea já está pensando na próxima temporada europeia, aonde não terá competições internacionais a disputar, e já vem buscando acertar com os primeiros reforços. Neste domingo (04), o jornal português “A Bola” avançou com a notícia de que o clube londrino chegou a um acordo com o zagueiro uruguaio Manuel Ugarte, que atualmente defende o Sporting. O defensor de 22 anos deve ser o primeiro reforço confirmado para a equipe.

A contratação de Ugarte passou pela aprovação do técnico argentino Mauricio Pochettino, que já foi confirmado para assumir o Chelsea para a próxima temporada. A chegada de um zagueiro é importante para fortalecer o tão criticado sistema defensivo da equipe e, além disso, o brasileiro Thiago Silva já não tem mais condições de estar presente em todos os jogos da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ugarte já vinha sendo monitorado pelo Chelsea ainda durante a temporada e se consolidou como um jogador importante na equipe de Rúben Amorim. De acordo com a imprensa europeia, o uruguaio também vinha sendo avaliado pelo Paris Saint-Germain, que também está interessado em reforçar o seu sistema defensivo.

Para garantir a contratação de Ugarte, o Chelsea vai desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual), valor que paga a multa rescisória do zagueiro uruguaio com o Sporting. Desta maneira, Ugarte, que defende o clube português desde a temporada 2020/21, deverá ganhar a sua primeira oportunidade na Premier League.

Na atual temporada, o defensor participou de 47 partidas pelo Sporting, mas não marcou gols ou contribuiu com assistências. Mesmo assim, Ugarte foi considerado peça fundamental na equipe portuguesa. O bom desempenho também o fez ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar, mas Ugarte não chegou a entrar em campo pela seleção uruguaia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo