Futebol Internacional

Chelsea planeja mudanças no ataque e deve liberar jogadores, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea está vivendo um processo de reformulação e, após a chegada de alguns reforços no elenco de Graham Potter, alguns jogadores poderão deixar o clube. O jornal “The Guardian” garantiu que as principais mudanças devem ser no ataque da equipe londrina e nomes como Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang não devem permanecer por muito tempo no clube. A intenção é liberar os atletas.

Sterling chegou ao Chelsea no começo da atual temporada depois de ter se destacado pelo Manchester City. No entanto, o rendimento do jogador tem sido bem abaixo daquilo que era o esperado. Além disso, Sterling está lesionado no momento e fora das opções de Graham Potter. O jogador de 28 anos poderá ser colocado no mercado de transferências para abrir espaço visando novos reforços.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma situação semelhante vive Aubameyang, que também chegou ao clube no começo da temporada e não vem conseguindo um rendimento satisfatório. Atualmente o jogador de 33 anos é considerado um reserva na equipe de Graham Potter e disputou 16 jogos na temporada, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências.

O setor ofensivo tem sido um dos mais modificados no clube desde que Todd Boehly assumiu o comando do clube com a saída de Roman Abramovich. O empresário tem buscado qualificar o elenco e não tem medido esforços financeiros por novos jogadores. Além das chegadas de Sterling e Aubameyang, o Chelsea liberou Romelu Lakuaku e Timo Werner, que retornaram à Inter de Milão e ao RB Leipzig, respectivamente.

Entre Sterling e Aubameyang, a situação mais complicada é a do atacante gabonês, que não vem encontrando qualquer espaço dentro da equipe. Sterling, por sua vez, ainda deverá ser aproveitado por Graham Potter quando se recuperar da lesão. O jogador inglês não atua desde o dia 05 de janeiro, quando o Chelsea perdeu por 1 a 0 para o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo