Futebol Internacional

Chelsea vence Leicester com um jogador a menos desde o primeiro tempo

Photo by Clive Mason/Getty Images

Após tropeçar diante de Tottenham e Leeds, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias na Premier League enfrentando o Leicester. Os Blues contaram com dois gols de Sterling para vencer o confronto por 2 a 1.

A equipe do técnico do Thomas Tuschel teve que se superar durante os 90 minutos após ter Gallagher expulso ainda na primeira etapa. O técnico alemão sequer ficou na beira do campo devido a uma suspensão causada pelo conflito contra Antonio Conte na partida contra o Tottenham.

Com o triunfo, o time de Londres sobe provisóriamente para a sexta posição com sete pontos em quatro rodadas, já o Leicester segue em penúltimo lugar, podendo cair para a lanterna, com apenas um ponto.

O JOGO

O jogo começou com domínio da posse de bola dos donos da casa e logo aos seis minutos veio a primeira grande oportunidade do Chelsea com Loftus-Cheek, que recebeu um ótimo passe de Sterling e carimbou o goleiro dentro da área do Leicester.

Aos 12 minutos, novamente em jogada envolvendo Loftus-Cheek, a arbitragem marcou pênalti a favor dos blues, porém o lance foi anulado devido a um impedimento na origem da jogada. Aos 27, problemas para os donos da casa. Gallagher foi expulso depois de tomar o segundo amarelo ao impedir um contra-ataque perigoso do Leicester.

Sete minutos depois, o Leicester abriu o placar com Barnes, mas a arbitragem assinalou falta do atacante no goleiro Mendy, anulando o gol.

O segundo tempo começou e logo no primeiro minuto o Chelsea abriu o placar da partida em um belo chute de fora da área de Sterling, encobrindo o goleiro Ward.

Três minutos depois, o atacante do Chelsea perdeu a chance de marcar o segundo dele no jogo ao sair cara a cara com Ward, mas o goleiro conseguiu um leve desvio na finalização e a bola foi na trave.

A marcação do Leicester não conseguia achar Sterling, e novamente com ele o Chelsea marcou o segundo gol. Reece James tabelou com Havertz e cruzou rasteiro da linha de fundo achando Sterling nas costas da defesa que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, ampliando o placar para os blues.

O Leicester respondeu rapidamente com Barnes em rápida tabelinha com Vardy, que fez a parede para o atacante chegar em velocidade e finalizar de esquerda, diminuindo a diferença. Nos minutos finais, o Leicester foi pra cima em busca do empate e chegou a ter duas grandes chances, uma com Vardy driblando o Mendy e chutando para fora e outra com Castagne, que acertou o travessão do Chelsea. Placar final: 2 a 1 para os donos da casa, que empurram o os visitantes para a penúltima posição da Premier League.

PRÓXIMOS JOGOS

O Leicester tem dura missão contra o Manchester United na próxima quinta-feira (1) no King Power Stadium, já o Chelsea encara o Southampton na terça-feira (30), longe de seus domínios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo