Automobilismo

Christian Horner, da Red Bull, projeta corrida difícil no GP de Singapura

Divulgação / Twitter: Oracle Red Bull Racing

No dia 2 de outubro a Fórmula 1 volta no GP de Singapura, após dois anos devido a pandemia do coronavírus. A Red Bull não está na expectativa do retorno do circuito de Marina Bay.

O chefe da RBR, Christian Horner, tem em mente que será um grande desafio já que vence em Singapura desde 2013. O ponto forte da equipe é a força do carro nas retas, mas promete que seja efetivo nas 23 curvas da pistas.

“Eu diria que (Singapura) deve ser uma das corridas mais difíceis. É o circuito que tem mais curvas no calendário. É acidentado, é uma pista de rua, então é um desafio muito diferente.” disse Horner, chefe da equipe RBR.

A estreia do GP de Singapura na F1 foi em 2008 e já aconteceu 12 provas. Sebastian Vettel venceu três vezes (2011, 2012 e 2013). Ferrari e Mercedes vem alternando que fica no lugar mais alto do pódio de Marina Bay.

GP de Singapura em 2019 – Divulgação / Twitter: Fórmula 1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A última edição do GP, em 2019, Vettel foi quem venceu a corrida representando a equipe italiana. Na época, ele era o líder do campeonato e estava acompanhado no pódio com: Max Verstappen e Charles Leclerc, vice-líder.

Até 2019, a pista de rua tinha o maior número de curvas da Fórmula 1, ao todo 23. Com a inauguração do circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, a pista está no topo do ranking, com 27.

A Ferrari em alguns momentos do atual campeonato tem superado a Red Bull em velocidade nas curvas, e até chegou a igualar ou superar em velocidade de retas. Nas últimas etapas, a Mercedes também chegou ter bons desempenhos nas curvas.

A equipe britânica sofre nesta temporada com a falta de potência em comparação aos rivais, mas pode ser ajudada com a variedade de traçados na pista de Singapura e buscar um acerto em seu carro. O time austríaco vê que seus rivais ainda não encontra a consistência no ano de 2022.

“Estamos em uma ótima posição no campeonato. Mas vamos atacar em todas as corridas e fazer o melhor que pudermos. Fomos rápidos em Spa, Zandvoort, Monza e Budapeste. Então o carro tem se saído bem numa variedade de circuitos.” disse o chefe da RBR.

Neste ano, a Red Bull tem 12 vitórias em 16 GPs já disputados, sendo 11 com Verstappen e apenas uma com Pérez. A RBR ficou de fora uma vez do pódio, no GP de abertura do campeonato, no Bahrein, quando ambos os pilotos tiveram abandono por conta da quebra dos carros.

O melhor resultado da Red Bull em Marina Bay foi com Verstappen em 2018 sendo segundo lugar. O atual campeão já disputou cinco vezes em Singapura.

A Fórmula 1 volta no dia 2 de outubro com o GP de Singapura. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em nosso site. Lembrando que restam apenas seis provas para o fim da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo