Futebol Internacional

Em grande jogo, Manchester City elimina Liverpool da Copa da Liga Inglesa

Photo by Naomi Baker/Getty Images
Photo by Naomi Baker/Getty Images

Com o término da Copa do Mundo do Qatar, as competições na temporada europeia voltaram com tudo. Na Inglaterra, hoje, 22, Manchester City e Liverpool definiram a continuidade na Copa da Liga Inglesa em uma partida muito equilibrada em um Etihad Stadium lotado. Porém, os desfalques do Liverpool pesaram nas pernas dos jogadores que sucumbiram em 3 a 2 e viram o City se classificar.

[wptb id=507172]

Ao som de Oasis antes da partida começar, ambos os times tinham desfalques de jogadores que participaram do Mundial do Qatar. Isso não intimidou o Manchester City que com 20 segundos de jogo viu uma bola longa de Gundogan encontrar Haaland entre os zagueiros. O norueguês isolou a primeira finalização da partida.

Não demorou muito para o City encontrar aos 10′ o seu gol, após adiantar suas linhas e sufocar a saida de bola do Liverpool. De Bruyne recebeu a bola na ponta esquerda com liberdade e cruzou para área, Haaland, um monstro da grande área, se antecipou ao zagueiro e abriu o contador.

O Liverpool buscava sair da marcação adiantada do City com suas bolas longas, Aos 14′, Salah cruzou para grande área procurando Darwin Nuñez, que desperdiçou a chance na trave. O lance tirou suspiros do torcedor do City, mesmo estando em Impedimento.

O Liverpool encontrou o empate após conseguir responder com as ligações diretas nas costas do City. Em uma triangulação, Matip buscou a infiltração com Milner que viu Carvalho entrando na grande área e batendo rasteiro, sem chances para Ortega. Tudo igual aos 20′

Aos 35′, o goleiro do Liverpool apareceu para fazer um verdadeiro milagre. Um contra-ataque muito bem desenhado, puxado por De Bruyne que esperou a movimentação de Haaland para lançar até Gundogan. O alemão parou no paredão do Liverpool, que defendeu com o pé.

Não demorou muito e aos 36′, com um escanteio perigoso para o City, Aké apareceu entre os zagueiros e obrigou Kelleher salvar o time inglês. O esforço dos Reds para sair em busca da vantagem fez com que Milner fosse substituído por Philips, aos 37′.

Aos 41′, Matip carregou a bola e esperou o City adiantar suas linhas para dar uma bola por elevação a Darwin Nuñez. O uruguaio desperdiçou mais uma finalização mesmo que houvessem dúvidas sobre seu posicionamento legal.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo tempo eletrizante

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O segundo tempo ironicamente começou como o primeiro, com subidas massivas das linhas do City e um apavoro muito agressivo nos defensores do Liverpool. Mesmo com a troca dupla de Klopp na equipe dos Reds, onde entraram Fabinho e Oxalade-Chamberlain nos lugares de Bajcetic e Carvalho, o time não suportou a pressão.

Aos 46′, Rodri fez uma virada de jogo sensacional encontrando Mahrez, que cortou pra esquerda e finalizou sem piedade para o gol. A comemoração não duraria dois minutos. Aos 48′, Oxalade-Chamberlain venceu o duelo com o Gundogan e encontrou Darwin Nuñez puxando contra-ataque. A bola açucarada para Salah, que desequilibrado deixou o Liverpool vivo na competição, com tudo igual.

O Liverpool passou a apostar mais nos contra-ataques e aceitou a imposição do City no seu campo, mas a falta de acertos nos lançamentos para Darwin Nuñez obrigava os Reds a saírem para o jogo. Sabendo dessa pressão, aos 58′, De Bruyne novamente apareceu pela esquerda e cruzou com enorme liberdade, onde Aké surpreendeu a defesa e cabeceou para o gol. City novamente a frente do placar.

Aos 70′ os dois treinadores decidiram mudar algumas peças para encontrar a vitória ou o empate. O Liverpool apostou na entrada de Keita no lugar de Thiago, enquanto o City trocou Akanji por Stones. Logo após as trocas, Darwin Nuñez recebeu uma bola açucarada e saiu em direção ao gol, mas desperdiçou outra oportunidade para os Reds.

Aos 75′, Foden substitiu Haaland que estava sendo um dos destaques do City em campo. O City estava mais próximo de um quarto gol do que o Liverpool de um empate. A defesa do Liverpool aos 83′ afastou mal o levantamento de Mahrez e De Bruyne chutou forte mas Fabinho salvou no gol. No lance seguinte Foden apareceu e tentou encaixar uma bola perigosa, mas Kelleher apareceu mais uma vez.

A partida coroou uma classificação merecida que veio após um duro jogo contra o Liverpool. Rivalidades a parte, os Reds não estiveram morto em nenhum momento, porém, a força do City foi imperdoável diante de algumas ausências na equipe de Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo