Futebol Internacional

City vence o Everton e segue na cola do líder Chelsea

Foto: Alex Livesey / Getty Images

O Manchester City venceu o Everton por 3 a 0, neste domingo (21), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Citizens reassumiram a segunda colocação com 26 pontos. Os Toffees seguem com a sequência de resultados negativos e ocupam a 11ª posição com 15 pontos. Os gols da partida foram marcados por Sterling, Rodri e Bernardo Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1º TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Manchester City. Apesar do percentual alto de posse de bola, a equipe da casa encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Everton na frente da grande área.

Os Citizens procuravam toques rápidos, de um lado para o outro, e buscavam as jogadas de linha de fundo para finalizar, mas só levaram perigo aos 11′ em cabeçada de Phil Foden à esquerda do gol de Pickford e, depois, aos 26′ em cabeçada de Sterling por cima do gol.

A pressão continuou, mas com poucas oportunidades de gol. Aos 27′, Bernardo Silva recebeu ótimo passe de Palmer e tentou a cavadinha pra cima de Pickford. O goleiro do Everton espalmou, na sobra Gundogan finalizou de cabeça e a bola tocou no travessão, antes de sair. Aos 29′ nova chance para o City: Palmer arriscou chute forte de fora da área, Pickford foi no cantinho para fazer a defesa; no rebote, Sterling cortou para o meio e finalizou para defesa do goleiro.

+ Liverpool dá show, goleia o Arsenal e segue na cola do Chelsea

A grande chance do Manchester City viria aos 32’, mas o pênalti marcado sobre Sterling foi anulado pelo VAR. Aos 42’, o Everton chegou ao ataque pela primeira vez no jogo: Iwobi escapou pela esquerda, entrou na área, mas na hora de finalizar, Walker apareceu para fazer o desarme. No lance seguinte, o alívio dos Citizens: João Cancelo fez passe espetacular de trivela para Sterling finalizar de primeira e abri o placar, aos 44’.

2º TEMPO

A pressão do Manchester City, na etapa inicial, continuou na volta do intervalo. Dessa vez com mais espaços deixados pelo adversário, a equipe da casa chegou logo ao segundo gol. Aos 10’, a zaga do Everton cortou o cruzamento de Phil Foden para a entrada área e Rodri chegou batendo firme. Pickford se esticou todo, mas a bola entrou no ângulo. Golaço dos Citizens!

O Everton tentou diminuir a desvantagem no placar, mas não conseguia manter a posse de bola no ataque. Sacrificado como centroavante, o brasileiro Richarlison ficou sumido de boa parte do jogo. Enquanto isso, o City procurava trocava passes e controlava as ações em busca de mais um gol. Aos 41’, mais uma boa jogada de Palmer na entrada da área: o jovem de 19 anos tentou a finalização, a bola bateu na zaga e sobrou para Bernardo Silva tirar do goleiro Pickford e fechar o placar em 3 a 0.

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Paris Saint-Germain pela UEFA Champions League. Os ingleses estão na liderança do Grupo A com 9 pontos, um a mais do que o time de Neymar. O Everton tem a semana livre de treinamentos e no domingo (28) visita o Brentford, em busca da reabilitação no Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo