Campeonato Brasileiro

Relembre a classificação do América-MG contra o Internacional na Copa do Brasil 2020

Relembre a classificação do América-MG contra o Internacional na Copa do Brasil 2020
Mourão Panda/ América

O jogo que fecha a rodada do futebol brasileiro é América-MG x I nternacional, as 20:30 da noite, na Arena Independência. O ultimo confronto entre essas duas equipes rendeu uma vitória ao time gaúcho, porém quem comemorou foi o torcedor americano. O duelo pela Copa do Brasil 2020 foi o ponto alto dos Mineiros na campanha histórica.

+Em duelo de times instáveis, América-MG recebe o Internacional pelo Brasileirão

A equipe comandada por Lisca venceu a primeira partida, disputada no Beira Rio. Levou grande para o Horto, mas que foi revertida pelo time de Abel Braga. Tudo ficou para ser decidido nos pênaltis. E foi ai que Matheus Cavichioli brilhou. Essa classificação foi a mais comemorada pela torcida, porque marcou um trabalho que na época empolgava muito no Alviverde, além de significar a melhor jornada do América na competição nacional.

A PRIMEIRA BATALHA NO BEIRA RIO

No Beira-Rio, Rodolfo marcou ainda no começo do jogo, quando a partida ainda não havia esquentado. Seu gol condicionou o time do Inter, que teve que buscar o empate a qualquer custo, contra um América bem organizado e em bloco baixo.

Jogadores do América comemorando o gol no Beira-Rio. Foto: Estevão Germano/América

Com as movimentações bem orquestradas por Lisca, o time mineiro conseguiu evitar o empate, e garantiu avitória importantíssima fora de casa. Abel Braga fazia um dos seus primeiros jogos após a saída de Coudet, e o time de Minas se aproveitou da instabilidade adversária.

+América-MG encerra preparação para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

A VOLTA EM MINAS: O BRILHO DE CAVICHIOLI

Na volta, os comandados por Abel já estavam mais assimilados quanto ao esquema de jogo, e na base da força, queriam reverter o placar construído em terras gaúchas. E por fim, conseguiram. Yuri Alberto, no apagar das luzes, abriu o placar para o Colorado, e levou o jogo para as penalidades.

+Juninho Valoura elogia protesto da torcida e planeja vitória como retribuição

Numa confusão após o gol do Inter, Alê e Rodrigo Lindoso foram expulsos, esquentando e dando um ar de dramaticidade ainda maior para o jogo.

Disputa de bola no Independência. Foto de Mourão Panda/América

Então, o Inter vinha quente após conseguir um resultado heroico. Mas eles não esperavam que um outro gaúcho estava ainda mais quente. Matheus Cavichioli estava disposto a marcar seu nome para a história. E assim o fez, pegando as penalidades de Uendel e Thiago Galhardo.

Com isso, o Coelho avançou para as semifinais da Copa do Brasil. O jogo de hoje não tem esse peso, mas é visto como decisivo para as duas equipes. O América está louco para reencontrar a vitória após 10 jogos e o Inter quer manter a boa fase gerada com a chegada de Aguirre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo