Ceará

Classificação na Copa do Brasil é chance de ‘virada de chave’ para o Ceará

foto: felipe santos/ceara sc

A perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia ainda pesa pelos lados do Ceará. Desde este resultado, o clube acabou entrando numa fase irregular, que culminou com a eliminação na Copa Sul-Americana e o vice do Campeonato Cearense. No Campeonato Brasileiro, uma vitória e uma derrota após duas rodadas e a sensação de que o time pode mais, passando por momentos ruins, talvez até o mais conturbado desde a chegada de Guto Ferreira ao clube.

Porém, uma competição que o alvinegro pode focar em chegar longe mais uma vez é a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (10), o Vovô encara o rival Fortaleza por uma vaga nas oitavas, o que poderia ser, sem dúvidas, uma ‘virada de chave’ no atual momento do clube. Muito além de eliminar o principal rival e o dinheiro alcançado com a vaga, a moral do time, que foi afetada pela sequência de insucessos nessa primeira parte da temporada, com certeza elevaria bastante com uma classificação.

O trabalho de Guto Ferreira passa por questionamentos neste momento, juntando-se a queda de nível de nomes importantes do time, como Stiven Mendoza e Vina, principalmente. A desconcentração da equipe durante os jogos tem sido preocupante para o rendimento dentro das partidas, com muitas falhas individuais, inclusive de atletas que fazem grande temporada, como o zagueiro Messias, que foi bem mal diante do Santos na última partida da equipe.

A classificação na quinta-feira, diante de tantos problemas, também, de lesão, serviria para tentar colocar todo o time nos trilhos mais uma vez e dar um alívio para Guto Ferreira no comando alvinegro. Além disso, caso não avance, seria a terceira eliminação em competições de mata-mata na temporada do Vovô, que seria considerado um “desastre” pela diretoria com os objetivos para a primeira parte da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo