Copa América

Classificado: com facilidade, Uruguai vence a Bolívia e garante vaga nas quartas de final da Copa América

(Foto: Sebastiao Moreira/Imago Images)

Classificação celeste garantida! Após vencer a Bolívia, na noite dessa quinta-feira (24), sem maiores dificuldades, o Uruguai garantiu vaga nas quartas de final da Copa América 2021. O jogo, que teve como palco a Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, terminou com o placar de 2 a 0, à favor dos uruguaios. Carlos Lampe, contra, e Edinson Cavani marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a Bolívia praticamente dá adeus a competição e fica dependendo de uma combinação de resultados para chegar na última rodada com chances de classificação.

Na quinta e decisiva rodada da primeira fase da Copa América, o Uruguai enfrentará o Paraguai, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já a Bolívia encara a Argentina, na mesma Arena Pantanal. Ambas as partidas acontecem no próximo dia 28, às 21h. Para ver a tabela detalhada da competição clique AQUI.

+ LEIA MAIS | Após criticar realização da Copa América, Tite é multado pela Conmebol

Primeiro tempo

Chegando ao confronto como amplo favorito, o Uruguai fez valer da superioridade técnica e dominou as ações da primeira etapa, obrigando o goleiro adversário a fazer excelentes defesas. Já a Bolívia se resumiu apenas em se defender, para tentar evitar uma derrota parcial de muitos gols, o que acabou acontecendo, já que foi para o intervalo com uma desvantagem de apenas um gol.

Chegando ao ataque desde o minuto inicial, quando Federico Valverde finalizou sem perigo para o gol de Carlos Lampe, o Uruguai conseguiu abrir o placar apenas aos 40 minutos da primeira etapa. Depois de tanto martelar, o ataque celeste finalmente conseguiu superar o goleiro boliviano e balançou as redes após um gol contra do próprio arqueiro adversário. Após o gol, a Seleção Uruguaia ainda teve tempo de chegar com perigo em mais uma oportunidade, após cobrança de falta perigosa por Luiz Suárez, mas novamente o camisa um da La Verde levou a melhor. Dessa forma, o resultado parcial acabou ficando em 1 a 0 para os comandados de Oscar Tabárez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Uruguai novamente fez prevalecer a superioridade técnica e ditou o ritmo das ações na partida, sendo até melhor do que foi nos primeiros 45 minutos. Facundo Torres entrou muito bem na partida, e melhorou consideravelmente o desempenho da equipe celeste, que obrigava o goleiro Carlos Lampe a operar verdadeiros milagres.

Mesmo com a ampla superioridade da Seleção Uruguaia, a Bolívia começou a segunda etapa atacando o adversário. Em dois ataques seguidos, Ramiro Vaca e Adrian Jusino obrigaram Muslera a fazer as duas primeiras – e únicas – defesas da partida. Após esses dois pequenos sustos, a Celeste retomou o controle total da partida e chegava com perigo toda vez que subia ao ataque. Assim como no primeiro tempo, depois de tanto chutar e chegar na área do oponente, os comandados de Oscar Tabárez conseguiram vencer Lampe – que por sinal foi o melhor jogador boliviano em campo e na competição. Cavani recebeu cruzamento açucarado de Facundo Torres e decretou o placar final da partida. 2 a 0.

Ficha técnica

BOLÍVIA X URUGUAI – 4ª RODADA – COPA AMÉRICA

Local: Arena Pantanal – Cuiabá/MT
Data: 24/06/2021
Horário: 18h
Árbitro: Alexis Adrian Herrera Hernandez (VEN)
Cartão Amarelo: Jayson Chura, Erwin Sánchez (Bolívia).
Gols: Carlos Lampe – Contra (Bolívia) e Edinson Cavani.

Bolívia: Carlos Lampe; Erwin Saavedra, Jairo Quinteros, Adrian Jusino e Roberto Fernandez; Leonel Justiniano, Ramiro Vaca, Moises Villaroel, Jeyson Chura e Juan Arce; Rodrigo Ramallo. Técnico: César Farías.

Uruguai: Muslera; Giménez, Diego Godín e Matías Viña; Nandez, Matías Vecino, Federico Valverde, Nico De La Cruz e De Arrascaeta; Luiz Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top