Ponte Preta

Cleylton celebra clean sheet e analisa desempenho individual pela Ponte Preta

Cleylton celebra clean sheet e analisa desempenho individual pela Ponte

A vitória contra o Brusque pelo placar de 3 a 0 fez Ponte Preta sair de campo sem sofrer gol pela primeira vez após nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O feito obtido pelo sistema defensivo da Macaca foi exaltado por Cleylton, zagueiro titular nos três últimos compromissos da temporada.

+ Cleylton comenta readaptação ao Brasil e parceria com Thiago Lopes na Ponte

“É importante não ter tomado gol no último jogo. Isso nos dá uma tranquilidade e nos dá uma segurança maior, mas nós sabemos. O nosso estilo de jogo é de um time que propõe muito jogo. Agora, é um jogo difícil contra o Vasco, fora de casa”, pontuou o beque, em coletiva de imprensa.

“Temos que manter a nossa ofensividade sempre, é claro, mas com muita cautela, pois o Vasco é um time grande. É o quanto antes não tentar sofrer gol e, sempre que tiver oportunidade, é fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos em casa, que é marcar”, emendou.

BALANÇO

Em Campinas há pouco menos de três meses, Cleylton revelou estar satisfeito com desempenho individual pela Ponte Preta na Série B.

“Fico feliz pelo meu momento, não só por conta do meu momento individual, mas por conta dos últimos jogos que o clube e a equipe toda vêm fazendo com os resultados positivos. É uma disputa sadia”, comentou.

“Isso me faz querer crescer cada dia mais, porque eu sei que, atrás de mim ali, infelizmente, os que não estão jogando têm um nível muito bom para, quando entrarem, dar conta do recado. Então isso me faz trabalhar cada dia mais e fortalecer o que eu acho que tem de deficiência para que eu possa estar apto a jogar sempre”, adicionou.

SORRISO NO ROSTO

De boa retórica, Cleylton também comemorou reabilitação da Macaca na Série B justamente em cima de um rival direto na luta por permanência após revés diante do líder Coritiba.

“Primeiramente, falando do jogo contra o Brusque em si, termos ganhado mais uma vez em casa e com número bem alto em gols é muito importante para nós. Como eu sou um defensor e sou um zagueiro, isso foi muito importante, pois não fomos vazados e não sofremos gols. Isso é muito importante para o nosso sistema defensivo e para o time em si. É um campeonato muito corrido e muito disputado”, declarou.

“Até os gols que são sofridos isso, às vezes, podem alterar uma posição na tabela. A forma que nós viemos jogando em casa demonstrou nos últimos jogos, três ou quatro jogos, que em casa somos muito fortes. Espero que continue assim e não tomando esses gols. Sobre os números, isso é bom. Isso mostra que todos estão tendo uma boa evolução, não só eu individualmente, é claro, mas isso mostra que a gente está no caminho certo”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo