Flamengo

Clube dos Estados Unidos faz proposta por Rodinei

Clube dos Estados Unidos faz proposta por Rodinei
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com o final do ano chegando, o Flamengo já está de olho na próxima temporada. E quem pode deixar a Gávea é Rodinei. O Rubro-Negro recebeu uma proposta do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que estreará na Major League Soccer (MLS) em 2022. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal O Dia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A oferta dos norte-americanos é de dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. No momento, o Flamengo avalia a proposta. Rodinei tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022. Sendo assim, o lateral já poderia assinar um pré-contrato com qualquer time no ano que vem.

Na temporada passada, Rodinei foi emprestado ao Internacional, onde ficou até junho deste ano, quando retornou ao Flamengo. Deste então, o lateral disputou 21 jogos com a camisa rubro-negra, marcando um gol e distribuindo quatro assistências. Se o jogador de fato se transferir para o Charlotte FC, irá reencontrar o técnico Miguel Ángel Ramírez, que o treinou no Colorado. Inclusive, o treinador já entrou em contato com o atleta via telefone.

+ Walter Monteiro, candidato à presidência do Flamengo, demonstra indignação com a construção do parquinho da Gávea: ‘Um deboche’

+ Empresário de Jorge Jesus marca encontro com dirigentes do Flamengo, diz jornal português

Rodinei, de 29 anos, natural de Tatuí (SP), chegou ao Flamengo em 2016 após se destacar pela Ponte Preta. Com a camisa rubro-negra, o jogador soma 181 jogos e nove gols marcados. Pelo clube da Gávea, conquistou dois Cariocas, uma Copa Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro.

No momento, o atleta é a terceira opção para a lateral-direita do Flamengo. Isla é o titular e Matheuzinho ocupa a posição quando o chileno não pode jogar. Quando o time era treinado por Renato Gaúcho, Rodinei chegou a ser utilizado mais adiantado, como um ponta pela direita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo