Vasco

CNRD proíbe contratações do Vasco por seis meses; clube se manifesta: “Pagamento de dívida foi feito no prazo”

Foto: Matheus Alves/Vasco

Nesta quarta-feira (23), a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF criado em 2016 para desfazer conflitos entre os agentes do esporte, aplicou um “transfer ban” ao Vasco de seis meses, ou seja, o clube está proibido de registrar jogadores durante o período. De acordo com apuração de Danilo Lavieri, do Uol, a punição diz respeito a uma dívida do clube com a G3 Consultoria, que intermediou a contratação do meia argentino Damian Escudero, em 2016. Em nota, o Vasco contestou a decisão dizendo que pagou dentro do prazo.

“Sobre a matéria recém-publicada pelo Uol, o departamento jurídico do Vasco informa que, sobre a questão da G3, o Vasco fez o depósito do valor no prazo indicado pela CNRD. Os procedimentos da CNRD são sigilosos e vamos nos manifestar nos autos.” De acordo com apuração do ENM, parte do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners, feito há um mês, foi destinada a pagar a dívida com a G3.

+ Vasco anuncia renovação de contrato com o lateral-esquerdo Riquelme

+ Iran, ‘o cara da luva de pedreiro’, faz golaço em São Januário e conhece jogadores do Vasco no CT

O valor da dívida equivale a R$ 320 mil. De acordo com a reportagem do Uol, já teria havido uma advertência da CNRD ao Vasco sobre o caso, antes da punição de hoje. O clube pode entrar com recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). No cruzmaltino, Escudero disputou 20 partidas em 2017 e marcou apenas um gol. Ele acionou o clube na Justiça por conta de atrasos salariais e conseguiu rescisão unilateral de contrato em janeiro de 2018. Hoje, encontra-se aposentado do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo