América-MG

Mancini comemora vitória, vê América-MG em ‘momento bacana’ e elogia Ademir

Mancini comemora vitória, vê América-MG em ‘momento bacana’ e elogia Ademir
Foto: reprodução/youtube

Neste domingo (08), o técnico Vagner Mancini chegou a sua terceira vitória à frente do América-MG, ao bater o Fluminense, por 1 a 0. Para o treinador, a equipe segue o caminho natural de evolução, vivendo uma fase interessante, liderada pelo atacante Ademir.

Em entrevista coletiva concedida após a partida disputada na Arena Independência, Vagner Mancini definiu o momento do América-MG como “bacana”.

– Eu acho que a cada dia, o América tem melhorado. A gente vinha de um jejum de cinco jogos, mas a equipe veio evoluindo, ela já tinha mostrado nos jogos contra o Grêmio e contra o Atlético-GO uma evolução bem consistente em todos os sentidos (…) Hoje, fez, mais uma vez, um bom jogo. Chegou À vitória, perdeu gols importantes no segundo tempo. Acho que dentro de tudo isso, a gente tem que exaltar a evolução do time e a participação dos atletas, que entenderam o que está sendo pedido (…) Eu tenho a felicidade de dizer que nós estamos num momento bacana. Nós voltamos a vencer dentro de casa, o que é importante. Felizmente, a vitória nos dá a possibilidade de sonhar novamente, de buscar os adversários de cima e poder pontuar pontos importantes –, comentou.

+Atuações ENM: Ademir se destaca, é premiado com gol e ajuda América-MG a vencer o Fluminense; veja notas

O grande destaque do triunfo americano foi Ademir, principal criador de jogadas de perigo do time e que marcou o gol da vitória alviverde. Vagner Mancini rasgou elogiou à atuação do camisa 10, e ressaltou sua importância dentro do América-MG.

– Internamente, a gente já sabia do potencial do Ademir. Ele vinha há muito tempo fazendo bons jogos, se dedica muito. Altamente ligado na partida, então a concentração passa a ser um ponto importante no seu futebol. É um atleta que sabemos que não estará aqui ano que vem, mas que se propôs a encerrar o contrato de forma digna. Isso pra gente é um peso muito grande, você saber que um atleta não vai permanecer na temporada seguinte, mas ele vai seguir honrando. Isso demonstra caráter –, disse.

Ainda sobre o atacante, o comandante falou sobre seu encaixe no estilo de jogo do time, além de falar sobre sua inserção no ambiente do grupo.

– Dentro de campo, ele é uma peça fundamental, porque é extremamente rápido, finaliza muito bem. è um cara que incomoda o adversário. A gente tem uma estratégia muita clara com ele. A gente prepara a jogada para que ele possa finalizar, e ele tem cumprido bem o papel. O Ademir tem a cara do América, um time aguerrido, um time que não se entrega, que busca o gol constantemente, um time de coragem –, finalizou.

Com o a vitória diante do Fluminense, o América-MG de Mancini chegou aos 14 pontos, e se encontra na 17ª posição do Campeonato Brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo