Vasco

Com 84,8%, Vasco lidera ranking de rebaixamento no Brasileirão

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Cruzmaltino está na última colocação do campeonato com apenas nove pontos em 17 rodadas

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Nove pontos conquistados em 17 jogos, duas vitórias, última colocação e pior campanha das séries A, B e C – o Vasco vive um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro. Com a derrota contra o Corinthians na última rodada, as chances de um possível quinto rebaixamento aumentaram para 84,8%, a maior porcentagem entre os clubes da série A.

Os dados da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, ainda apontam uma porcentagem de apenas 0,1% de classificação para a Libertadores nesta temporada, a menor do campeonato – na Sul-Americana, a chance é de 2,4%. O Cruzmaltino, que, no início, teve a esperança de um ano tranquilo com a implementação da SAF, passou a amargar uma das piores campanhas de sua história.

Apesar do investimento de mais de R$ 100 milhões em contratações, o Vasco tem dados piores do que nos anos em que foi rebaixado para a série B. Em 2020, por exemplo, o clube somou cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas nos primeiros 17 jogos no campeonato – conquistou duas vitórias, três empates e doze derrotas neste ano. 

O time tem seu pior início como mandante na história do Brasileirão, superando os números do América-RN quando foi rebaixado em 2007. Não venceu e não marcou em São Januário, e tem campanha pior que o ABC, que está na última colocação da série B, e o Altos, em 20º na série C, com 13 e 12 pontos respectivamente.

Enquanto o fim do primeiro turno do campeonato se aproxima, a preocupação dos torcedores aumenta. Isso porque, o Vasco terá de fazer uma campanha de campeão para se livrar do que seria sua 6ª série B em 15 anos – sendo necessário vencer 12 dos 21 jogos restantes para chegar a 45 pontos, por exemplo. 

Sua próxima partida será contra o Grêmio, em casa, no próximo domingo e o clube terá de vencer para encurtar a diferença de pontos com o Goiás, que, com 16 pontos – sete a mais do que o Cruzmaltino –, é o primeiro time fora da zona.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo