O péssimo momento do Flamengo pode ser resumido em números. Com a derrota para o Internacional por 3 a 1, no último sábado, em Porto Alegre, o Rubro-Negro chegou ao terceiro revés seguido, o que não acontecia desde 2015. Além da marca negativa, o clube carioca também voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
+ Delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro sob protesto da torcida
No penúltimo fim de semana, com o Maracanã lotado, o Flamengo viu o Fortaleza levar os três pontos nos acréscimos após péssima atuação coletiva. Na quarta, mesmo com um a mais no segundo tempo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Agora, na estreia de Dorival, o Inter largou na frente logo no primeiro minuto e a equipe carioca não conseguiu reverter o placar.
O Flamengo não perdia três jogos consecutivos havia sete anos, em 2015, quando era comandado por Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por Figueirense, Internacional, Corinthians e Grêmio, nesta sequência. Todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Veja abaixo:
30ª rodada: Figueirense 3×0 Flamengo (14/10/15)
31ª rodada: Flamengo 0x1 Internacional (18/10/15)
32ª rodada: Corinthians 1×0 Flamengo (25/10/15)
33ª rodada: Grêmio 2×0 Flamengo (01/11/15)
Além disso, a campanha do Rubro-Negro no Brasileirão é a pior após 11 rodadas disputadas desde 2014, quando o clube ocupava a lanterna na tabela de classificação. Na atual edição, o Rubro-Negro possui 12 pontos somados em 33 disputados. Em 11 jogos, são três vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 36%.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Em meio a má fase, o Flamengo se depara com o difícil calendário. O mês de junho reúne importantes compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, incluindo os jogos de ida pelas oitavas de final diante de Tolima e Atlético-MG, ambos fora de casa. Já o próximo compromisso tem data marcada para a próxima quarta (15), contra o Cuiabá, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.