O Fluminense deve ter um desfalque de peso para o clássico contra o Vasco, que acontece neste sábado (16), às 16:00h, no estádio Nilton Santos. Ganso sentiu um incômodo no joelho no duelo com o Olímpia e não treinou com o restante da equipe, desde então. Com a provável ausência do camisa 10, Fernando Diniz precisa buscar soluções para o meio do time no clássico.
Desde o jogo de ida contra o Olímpia, Diniz vem utilizando o time com apenas dois jogadores no meio e quatro no ataque. Com isso, Ganso acabou se tornando uma espécie de volante de criação da equipe. A mudança feita pelo treinador surtiu efeito e o Fluminense venceu as três partidas que disputou com esta configuração tática. O camisa 10 teve boas atuações nos dois confrontos que esteve em campo, ambos pelas quartas de final da Libertadores.
+Baixo aproveitamento na grama sintética preocupa o Fluminense para o clássico contra o Vasco
Com a variação tática apresentada por Diniz nas últimas partidas, a escalação para o clássico ainda é uma incógnita. Caso o treinador siga com o mesmo padrão, Danielzinho ou Leo Fernández poderiam ser opções. O uruguaio sofreu uma pancada na atividade de quinta-feira, mas não parece ter sofrido um problema grave. Outra possibilidade é a entrada de Alexsander, que perderia um pouco na criação mas daria uma maior sustentação defensiva. O cria de Xerém foi o escolhido para substituir Ganso na vitória sobre o Fortaleza.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Buscando se manter no G-6, o Fluminense precisa vencer o clássico contra o Vasco. Além dos três pontos importantes no Brasileiro, uma vitória dessa magnitude aumenta o nível de confiança do tricolor carioca para a semifinal da Libertadores.