Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Com amplo favoritismo, Japão encara a estreante Zâmbia pelo grupo C

Japão enfrentará uma seleção africana pela segunda vez em Mundiais (Foto: Divulgação/Associação Japonesa de Futebol)

Campeãs em 2011 buscam o bicampeonato

Foto: Divulgação/Associação Japonesa de Futebol

A seleção do Japão terá pela frente a Zâmbia, em sua estreia na Copa do Mundo Feminina, neste sábado (22), às 4 horas (horário de Brasília). Com uma equipe forte, chega como uma das favoritas na competição e, se quiserem sonhar grande, não podem perder ponto contra uma seleção de nível tão diferente no grupo C.

As mulheres de Zâmbia disputam pela primeira vez o Mundial, tendo conquistada a vaga ficando com o terceiro lugar na Copa Africana de Nações de 2022. Após terem sido derrotadas pela África do Sul na semifinal, venceram a Nigéria na decisão de terceiro lugar.

Apesar de ser uma das azaronas da Copa, surpreendeu a todos com uma vitória de 3 a 2 sobre a Alemanha, em amistoso realizado no último dia 7 e, portanto, vem embalada para a estreia. A vida não será fácil, já que o Japão possui estrelas no seu elenco.

+Canadá perde pênalti e empata sem gols com a Nigéria na Copa do Mundo Feminina

Campeãs em 2011, as japonesas vão para sua oitava participação. A meia Fuka Nagano é uma das destaques da seleção, jogando no Liverpool (ING). E não para por aí, já que contam com outra meia habilidosa jogando no futebol inglês: Yui Hasegawa, de 26 anos, considerada uma das melhores da posição no futebol mundial.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Esta será apenas a segunda vez que o Japão enfrentará um país africano na Copa. Em 2015, fizeram 2 a 1 sobre Camarões durante a fase de grupos. Recentemente, o último compromisso delas foi uma goleada por 5 a 0 sobre o Panamá, em amistoso realizado no último dia 14 – as panamenhas se encontram no grupo F, que conta com a seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo