Campeonato Carioca

Com as cores do Bangu, Digão enfrenta pela primeira vez o Flamengo

Digão em atuação pelo Bangu | Foto: Caio Almeida / Bangu AC

Em décimo primeiro e a quatro ponto da zona de rebaixamento para a Série A2,o Bangu duela contra o Flamengo, líder do campeonato Carioca, nesta quarta, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada do Estadual.

Será a primeira vez que o lateral-direito do Bangu Digão, 28 anos, enfrentará o seu clube formador. Ele foi criado nas divisões de base e se profissionalizou no Rubro-Negro. Conquistou da Copa do Brasil com o Fla em 2013. Saiu em 2014 para o América-RN. Pelo Bangu, este ano, atuou em todos os seis jogos do Alvirrubro na competição. E sobre a expectativa de enfrentar o seu ex-clube, o lateral falou o quanto Bangu precisa deste resultado:

– Estou ansioso, claro, mas com muita vontade de levar o Bangu mais a frente da tabela. O Flamengo tem um time excelente, mas não podemos esmorecer. Saí do clube em 2014, já faz muito tempo. É o jogo que todo mundo assistirá, uma motivação extra. Nos preparamos muito para essa partida e vamos buscar um resultado positivo, estamos precisando demais. Tenho certeza que será uma grande partida – comentou.

Melhor Ataque x O Pior

No estádio Raulino de Oliveira, ao todo, Fla e Bangu já se enfrentaram cinco vezes: quatro vitórias do Flamengo e um empate. Na história, foram 154 vitórias do Flamengo, contra apenas 62 do Bangu, além de 40 empates. Para o Alvirrubro e Diegão, o embate diante do Rubro-negro tem um outro aspecto também, o time vai jogar contra o melhor ataque da competição enquanto o Bangu tem o pior aproveitamento deste quesito. Enquanto, o Flamengo fez 10 gols o Bangu só balançou a rede apenas uma vez. O Banguzão conquistou apenas uma vitória na competição e foi justamente em cima do Macaé, na primeira rodada, por 1 a 0, que atualmente está na lanterna do campeonato Estadual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Ainda sem perder no Carioca, Madureira trava confronto direto contra o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo