Em meio à crise financeira e desportiva, que a situação do Cruzeiro é crítica já não é novidade. Entretanto, desta vez, devido aos atrasos salariais no clube, os próprios jogadores, insatisfeitos com o não recebimento de seus vencimentos, podem tomar medidas mais drásticas.
Leia também: Com apenas 16 anos, Vitor Roque estreia pelo profissional do Cruzeiro
É que, segundo o que apurou a reportagem da Rádio Itatiaia, o grupo de atletas tem conversado com a diretoria do clube estrelado e, caso não haja uma solução, não está descartada a possibilidade dos jogadores optarem pela paralisação dos treinamentos, ou, até mesmo, nem comparecerem à reapresentação, que está marcada para esta quinta-feira (14).
Vale ressaltar que, na última semana o Cruzeiro quitou uma folha salarial, o que ainda é pouco, visto que o clube ainda possui débitos da temporada passada. Ainda conforme apurou a Rádio, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá apoiar a decisão dos seus comandados e a situação coloca em dúvida a permanência do treinador para 2022.
Enquanto isso, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube está em Portugal, onde participa de um curso sobre gestão de futebol.