Escalados como titulares do Guarani no miolo de zaga, Bruno Silva e Walber estão invictos sob comando de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os beques disputaram quatro partidas com o treinador no returno, totalizando três vitórias e um empate, com 83,3% de aproveitamento.
LEIA MAIS: Marcelo projeta decisão do Guarani contra o América-MG: ‘Jogo de Série A’
Os defensores, que podem atuar em outras funções no esquema caso seja necessário, atuaram lado a lado nos triunfos ante Oeste (1-0), Confiança (1-0) e Sampaio Corrêa (1-0).
O fato interessante é que, nos resultados positivos, Bugre saiu de campo sem ser vazado e com três pontos na mala.
A dupla também esteve em ação no empate diante do Figueirense pelo placar de 2 a 2, em 20 de novembro, em confronto que interrompeu sequência de oito vitórias consecutivas no Brinco de Ouro da Princesa – nestes compromissos, Marcelo foi o escolhido para jogar como volante.
Bruno Silva e Walber também participaram – na zaga – de outros três compromissos nesta temporada, todos a partir da pausa em virtude da pandemia.
Ainda nos tempos de Thiago Carpini, amargaram derrotas frente Botafogo-SP (2-0), Red Bull Bragantino (1-0) e CSA (1-0).
PROBLEMA?
Para enfrentar o vice-líder América-MG, neste sábado no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h, porém, Bruno Silva é tratado como dúvida.
O camisa 6, sacado no segundo tempo do jogo em São Luís, queixou-se de problema muscular, não divulgado pelo clube, e tem presença indefinida – caso não reúna condições, Didi é a opção imediata.
TABELA
Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.