São Paulo

Com cinco dobletes no ano, Brenner alcança marca histórica no São Paulo

Brenner tem alcançado números expressivos na temporada
Reprodução/SPFC

Dono de um faro de gol apuradíssimo, o atacante Brenner, após marcar duas vezes diante do Flamengo – na vitória tricolor por 2 x 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil -, entrou para a história do São Paulo. Com exatos 7.606 dias de vida, o que é equivalente a quase 21 anos, o centroavante conseguiu um feito que não acontecia desde 2012. Para ser mais preciso, ele chegou ao quinto doblete, termo usado para quando o atleta anota dois gols em um só jogo, e igualou Luís Fabiano na temporada de 2012.

No topo da lista dos maiores ‘dobleteiros’ tricolores, está Waldemar de Brito, com 10 dobletes. Luís Fabiano, com oito, aparece na segunda colocação. Com um a menos, Diego Tardelli figura na terceira posição do ranking. Müller, com seis, é o quarto. Empatado com Kaká, com cinco dobletes até o momento, o atacante Brenner fecha este importante rol de artilheiros são-paulinos.

Média excelente

Somente em 2020, o atacante Brenner já balançou as redes em 17 oportunidades. Com apenas 1.509 minutos em campo, o que é igual a aproximadamente 17 partidas inteiras, o atleta possui uma média de gols de um gol por partida. Na base, os números do jovem matador também impressionavam. Em 84 jogos, ele encontrou o caminho das redes em 80 oportunidades.

As estatísticas, é claro, colocam Brenner em posição de comparação com outros ídolos tricolores. O Fabuloso, por exemplo, anotou seis dobletes em 2003 e 2004, além de cinco deles em 2002 e mais 10 em 2001. Em 2008, foi a vez de Borges, em ano inspirado, anotar 10 gols em cinco partidas. Reinaldo chegou a marca de nove dobletes em 2002. Ainda neste século, França, com cinco dobletes em 2002, e mais oito em 2001, também alcançou a expressiva marca.

No ranking histórico geral de dobletes, quem ocupa o topo da lista é Gino, com 50 conquistas. Luís Fabiano tem 41; Serginho, três a menos; Luizinho, 30; e Leônidas, 27, dão números finais ao recorde.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo