Futebol Internacional

Com direito a pênalti perdido por Mbappé, França bate o Cazaquistão fora de casa pelas Eliminatórias da Copa

Foto: Divulgação/Seleção Francesa

A França venceu o Cazaquistão por 2 a 0 na manhã deste domingo (28), em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, na Astana Arena, em território cazaque.  Os gols dos franceses foram marcados na primeira etapa por Dembélé, aos 19, e  pelo zagueiro Sergey Maliy, contra, aos 43 minutos. No segundo tempo, Mbappé ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Mokin.

Como fica o grupo?

Com a primeira vitória na competição, os franceses sobem para a liderança no Grupo D com 4 pontos, seguidos por Bósnia, Finlândia e Ucrânia que somam um ponto cada. O Cazaquistão, na lanterna, ainda não pontuou. De acordo com o regulamento das Eliminatórias, somente a Seleção primeira colocada no grupo garante vaga direta na Copa do Mundo no Catar em 2022.

Primeiro tempo

A França não se prestou ao papel de visitante cordial. Desde o primeiro minuto de bola rolando mostrou que tentaria definir o confronto o quanto antes, mas com uma linha de cinco defensores, o Cazaquistão prometia um jogo duro. O objetivo dos donos da casa foi cumprido com certa tranquilidade até aos 19 minutos, quando Martial, em um raro momento de espaço pelo meio, tocou para Dembélé, que chutou forte, cruzado, para abrir o placar. Ainda com dificuldades para superar a defesa adversária, os franceses só chegaram ao segundo tento, aos 43 minutos, com a ajuda do zagueiro Sergey Maliy, que cabeceou contra a própria meta. O detalhe curioso foi que Maliy tinha acabado de salvar um gol em cima da linha no lance anterior.

Segundo tempo

Com a vitória praticamente garantida, o técnico Didier Deschamps lançou Mbappé aos 13 minutos para evitar uma acomodação da equipe dentro de campo. E não demorou muito para a joia do PSG mostrar serviço.  Em sua primeira participação ofensiva, Mbappé obrigou o goleiro cazaque a fazer boa defesa e mandar para escanteio. No lance seguinte, Lenglet, livre na área, teve outra grande chance, mas cabeceou fraco. Seguindo com o momento de pressão, o goleiro Mokin começava a ser cada vez mais exigido e se tornou o grande nome da segunda etapa ao defender um pênalti mal cobrado por Mbappé, ais 29 minutos. Já sem tantas emoções, os franceses administraram o resultado até o apito final.

Agenda

Ambas as seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (31/3), em compromissos válidos pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa. Enquanto a França visita a Bósnia, no estádio Bilino Polje, às 15h45, os cazaques, no mesmo horário, encaram a Seleção Ucraniana no Estádio Olímpico de Kiev.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo