Na vitória de 5×0 sobre o Nova Iguaçu, na noite deste último domingo, pela Taça Guanabara, Arrascaeta foi um dos destaques do Flamengo em campo. Além da assistência para Gustavo Henrique abrir o placar, o uruguaio cobrou falta com perfeição e chegou ao 40º gol com a camisa rubro-negra. O clube não marcava desta forma na competição havia quatro anos.
+ ‘A equipe-base é o meu elenco’, afirma Paulo Sousa após goleada sobre o Nova Iguaçu
+ Diego festeja vitória do Flamengo e se derrete por Paulo Sousa: ‘Tem feito um excelente trabalho’
A última vez que o Flamengo marcou de falta no Campeonato Carioca foi na edição de 2018, contra o Boavista. Na circunstância, os gols foram de Diego e Paquetá, que acertaram suas respectivas cobranças na vitória por 3×0. O outro gol do Rubro-Negro na situação foi marcado por Rodinei.
Vale lembrar que, jejum em cobranças de falta é um problema antigo no Ninho do Urubu. Antes do gol de Arrascaeta, Andreas Pereira encerrou uma série de 1221 dias sem um tento de bola parada ao marcar contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Neste domingo, completou 123 dias do feito do belga-brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além disso, cabe destacar que esse foi o primeiro gol de falta de Arrascaeta com a camisa do Flamengo. Em 138 jogos são 40 gols e 48 assistências desde que chegou ao Rubro-Negro, em janeiro de 2019. Na atual temporada, o camisa 14 já marcou duas vezes e deu duas assistências em quatro partidas pelo Cariocão.