Z - Futebol Agência ENM

Com fraca atuação, Borussia Dortmund tropeça fora de casa contra o Augsburg

Borussia
Foto: MICHAELA REHLE/AFP via Getty Images

Na tarde deste domingo (27), o Borussia Dortmund foi até a SGL Arena enfrentar a equipe do Augsburg pela 24° rodada do Campeonato Alemão. E com uma fraca atuação, a Muralha Amarela empatou em 1×1 com os donos da casa. Thorgan Hazard abriu o placar no primeiro tempo e Sarenren Bazee empatou na segunda etapa.

O Dortmund sofreu um golpe duro na Europa League, sendo eliminado para o Rangers, da Escócia, por 6 a 4 no placar agregado, pela Europa League. E foi para o confronto com tudo esperando se recuperar da eliminação, porém, tropeçou mais uma rodada fora de casa e perde a chance de encostar no líder Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O jogo começou com os visitantes trocando passes no campo de ataque, até que saiu a primeira finalização de Malen do meio da rua, porém, em cima do goleiro Gikiewicz. Aos 10 minutos o Augsburg chegou pela primeira vez com Gregoritsch após jogada em cobrança de escanteio. A equipe aurinegra continuava bem na partida e aos 12 minutos levou perigo com Dahoud em chute forte no canto, o goleiro adversário fez mais uma boa defesa. Aos 23 minutos os donos da casa chegaram mais uma vez em finalização de Gregoritsch, após passe de Ruben Vargas de cabeça.

A primeira etapa seguia sendo bem brigado no meio campo, com as equipes errando muitos passes nas jogadas ofensivas. Mesmo sem Haaland e Reus, parecia questão de tempo para o Dortmund conseguir abrir o placar, e aconteceu aos 35 minutos, quando Mahmoud Dahoud encontrou Thorgan Hazard livre na direita, e o meia belga fez linda jogada individual brilhando dois defensores e chutando forte no canto direito do goleiro Gikiewicz.

Na volta do intervalo, o Dortmund continuou melhor na partida e no segundo minuto do segundo tempo Julian Brandt teve a chance de aumentar de pé esquerdo de fora da área em passe do Malen, mas o goleiro pegou. Aos quatro minutos, o português Raphael Guerreiro teve mais uma chance de fora da área, porém, a bola foi por cima do gol. O Augsburg trocava passes, mas não conseguia ameaçar o adversário e empatar o jogo.

Na reta final do jogo, os donos da casa ensaiaram uma reação até que conseguiram o empate na partida, aos 33 minutos o Augsburg puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, Arne Maier encontrou Sarenren Bazee que empatou o jogo de cabeça. Nos acréscimos, o Borussia Dortmund ainda pressionou o adversário na busca da vitória, mas acabou parando no goleiro Gikiewicz. Empate com sabor de derrota para a Muralha Amarela.

AGENDA

O Borussia Dortmund entrará em campo agora no próximo domingo (6), quando visitará o Mainz 05 pela Bundesliga, partida acontece às 11:30 horário de Brasília. Já o Augsburg também jogará fora de casa na rodada, enfrentará o Arminia na próxima sexta-feira (4), às 16:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo