Portugal foi derrotado por 1 a 0 para Marrocos na tarde deste sábado (10), no estádio Al Thumama, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O gol da partida Youssef En-Nesyri, nos minutos finais do primeiro tempo. O técnico português Fernando Santos falou sobre as dificuldades da equipe que culminaram na eliminação.
– Na primeira parte, essencialmente, tivemos muita dificuldade. Demoramos muito tempo a entrar no jogo. Os jogadores queriam, mas não conseguiram. Tinham muita vontade, queriam muito, estavam muito confiantes, mas a verdade é que não conseguimos mostrar todo nosso jogo. Tivemos algumas ocasiões de gol, mas não conseguimos – disse o treinador.
Mesmo sendo considerado o favorito no confronto, Portugal não conseguiu bater o Marrocos e cai antes do previsto na Copa. Fernando Santos não escondeu a tristeza pela eliminação considerada precoce.
– Dói a mesma coisa. Sair do Mundial dói sempre – afirmou o comandante.
O futuro de Fernando Santos é incerto. Segundo a imprensa europeia, a federação portuguesa vai trocar o comando técnico da seleção, mas ainda não foi confirmado. Perguntado se pediria demissão, o treinador rechaçou a ideia.
– Pedir demissão? Isso nem cogito. Estou aqui desde 2014 e sempre falei desse assunto com naturalidade com o presidente. Apresentar a demissão nem faz parte do meu vocabulário. Amanhã vou para Lisboa. Quando estiver lá, vou conversar com o presidente, que é como sempre fizemos, e vamos entender o que é melhor para a equipa portuguesa – concluiu Fernando Santos.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Portugal voltou a disputar as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006, quando a seleção chegou avançou até as semifinais e ficou com o quarto lugar.