Geral

Com gol contra de goleiro em lance com Vinícius Júnior, Real vence Sevilla fora de casa

Foto: Divulgação/Real Madrid C.F.

Após três rodadas sem vitória no Espanhol, o Real Madrid derrotou o Sevilla por 1 a 0, na tarde deste sábado (5), em partida válida pela 12ª rodada da La Liga, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os Merengues ficaram no quase no primeiro tempo, mas logo no início do segundo, marcaram o gol com a ajuda do goleiro Bono. Além de dar tranquilidade em um momento decisivo na temporada, o resultado leva o Real à terceira posição na tabela com 20 pontos, quatro a mais que o Sevilla, que permanece em quinto.

Pressão do Real

Mesmo fora de casa, o Real Madrid começou a partida pressionando o Sevilla. Logo no primeiro minuto, Vinícius Jr. recebeu passe de Rodrygo na área e quase abriu o placar com um chute cruzado. Os velocistas brasileiros eram as principais armas de Zidane para apertar a saída de bola do adversário, que quase entregou o ouro em duas falhas do goleiro Bono. O Sevilla mal conseguia trabalhar a bola no ataque. Quem mais se destacava pelo lado dos mandantes era o zagueiro Diego Carlos, que ganhava todas as disputas na defesa. Aos 37 minutos, o Real ficou no quase mais uma vez. Vinícius fez o corta-luz na entrada da área e Benzema chutou de primeira, mas Bono se esticou todo e espalmou para escanteio. Nem parecia que o time estava em má fase.

Vini malvadeza

Na volta do intervalo, o Sevilla até mostrou que não seria tão apático ofensivamente com a linda bicicleta do atacante De Jong aos 6 minutos, mas foi Vinícius Júnior, de uma maneira muito menos plástica, que se deu melhor. Pela esquerda, o lateral Mendy recebeu de Benzema e cruzou rasteiro para Vinícius, que apenas raspou na bola, o suficiente para atrapalhar a defesa de Bono. A bola desviou no braço direito do goleiro e entrou. Após o gol, os visitantes recuaram e deram mais espaços para o Sevilla atuar.

Pressão do Sevilla

 Lopetegui fez todas as substituições que tinha direito e aumentou o poder de fogo, mas a equipe ainda encontrava dificuldades para superar a boa marcação do Real Madrid. As melhores chances vieram nas finalizações de fora da área de Gudelj e Suso, além de uma tentativa de bicicleta do meia-atacante Ocampos, que parou nas mãos de Curtois. O Sevilla pressionou até o apito final, mas não o bastante para arrancar o empate.

Agenda

O próximo compromisso do Real Madrid é a decisão contra o Borussia Mönchengladbach, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio Alfredo Di Stéfano, quarta-feira (9/12), às 17h. Os Merengues dependem de uma combinação de resultados para avançar: vitória contra o Borussia e um empate ou derrota do Shakhtar Donetsk na partida contra a Inter de Milão. Existe ainda a possibilidade do Real se classificar com um empate, para isso, a Inter teria de vencer o Shakhtar.

Por sua vez, o Sevilla, já classificado para as oitavas da Champions, visita o Rennes na próxima terça-feira, às 17h, no estádio Route de Lorient. Ainda que vença o duelo fora de casa e o Chelsea sofra uma improvável derrota para o Krasnodar, o time de Julen Lopetegui não tem chances de assumir a liderança do Grupo E. Pelo critério de desempate, os Blues ficam à frente por terem vencido o confronto direto contra o Sevilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo