UEFA Champions League

Com gol de Mbappé, PSG vence o Real Sociedad pela Champions League

Com gols de Mbappé e Barcola, o PSG venceu a Real Sociedad no jogo de ida das oitavas de final da Champions League - (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)

Com gols de Kylian Mbappé e Barcola, o PSG venceu a Real Sociedad por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Com gols de Kylian Mbappé e Barcola, o PSG venceu a Real Sociedad por 2 a 0 nesta quarta-feira (14). Jogando em casa, no Parque dos Principais, em Paris, o time francês saiu em vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O PSG pode até perder por até um gol de diferença na partida de volta, marcada para o dia 5 de março, na Espanha.

O JOGO

No início do jogo, aos 4′ Fabián Ruiz arriscou o chute, mas não acertou o alvo. Logo depois foi a vez de Mbappé levar perigo, mas parou no goleiro Remiro. Aos 17′ Kubo chegou para o time espanhol, mas finalizou para fora. O jogo caiu de rendimento, aos 34′ o PSG chegou no ataque, mas Barcola não acertou o alvo. Aos 41′ teve a melhor chance do jogo, Merino arriscou o chute e a bola explodiu na trave de Donnarumma.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Na etapa final o PSG melhorou depois do susto da equipe espanhola. Aos 4′ Mbappé chegou com perigo, mas parou no goleiro. Entretanto o gol da equipe francesa saiu aos 12′, depois do escanteio da direita, Marquinhos ajeitou de cabeça e  Mbappé apareceu livre para completar para o gol, fazendo 1 a 0. O time da casa seguiu melhor e quase ampliou com Mbappé, ele arriscou o chute, mas parou na trave.

Aos 24′ o PSG marcou o segundo gol, Barcola recebeu pela esquerda, entrou na área, passou pelo marcador e bateu por baixo do goleiro Remiro. O time visitante sentiu o golpe, mas tentou reagir. Aos 31′ Merino apareceu novamente, mas a bola bateu na defesa. O PSG teve novas chances de amplicar, mas não foi efetivo. Aos 39′ Asensio chegou com perigo, mas Remiro fez a defesa, evitando uma derrota ainda pior para o Sociedad.

MBAPPÉ ULTRAPASSA NEYMAR

Com o gol marcado, Kylian Mbappé chegou a 44 gols na hist´roia da Champions League - (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)
Com o gol marcado, Kylian Mbappé chegou a 44 gols na hist´roia da Champions League – (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)

Com o gol marcado, Mbappé ultrapassou o brasileiro Neymar. O francês chegou a marca de 44 gols em jogos de Champions League, igualando o egípcio Mohamed Salah e com o ex-atacante marfinense Didier Droga. Assim, ele chegou ao posto de 14º colocado no ranking de maior artilheiro da competição. Mbappé estava empatado em gols com Neymar, seu ex-colega de PSG, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo