Palmeiras

Com gol diante do Bahia, Raphael Veiga entra para top 10 de artilheiros do Palmeiras no século

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Com o gol marcado na vitória contra o Bahia por 3 a 2 nesse domingo (27), Raphael Veiga entrou para o top de 10 de artilheiros do Palmeiras no século XXI. Ao lado do meia Pedrinho, ex-atleta do clube nos anos 2000, o camisa 23 chegou ao seu 32º gol pelo Verdão. No atual elenco, apenas Willian, com 64 gols, marcou mais do que ele.

Completam o top 10 de artilheiros no século: Edmundo em nono lugar com 35 gols; Borja em oitavo com 36; Alex Mineiro em sétimo com 37; Diego Souza em sexto com 38; Kleber “Gladiador” em quinto com 39; Valdívia em quarto com 41; Vagner Love em terceiro com 54 gols; Willian “Bigode” em segundo com 64 e Dudu, que será reintegrado ao elenco em agosto, em primeiro com 70 gols marcados com a camisa alviverde.

Além dessa marca importante, Raphael Veiga também está presente na lista dos 100 maiores artilheiros da história do Palmeiras. Com os já 32 tentos feitos, ele está na 88º colocação, ao lado de Baroninho, Pedrinho (atleta dos anos 80) e Alfredo González (atacante dos anos 40).

No momento, Raphael Veiga é o quarto jogador do Verdão com mais participações diretas em gols na temporada de 2021, com nove (sete gols e duas assistências). Ele fica atrás de Rony e Willian, com dez (oito gols e duas assistências), e Gustavo Scarpa que tem 19 (cinco gols e 14 assistências).

O camisa 23, e o Palmeiras, voltam a entrar em campo na quarta-feira (30), às 19:00, contra o Internacional, em Porto Alegre, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Atuações ENM: Novamente decisivo, Scarpa participa de todos os gols em vitória do Palmeiras; confira as notas

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo