Futebol Internacional

Com gol no último minuto, Chelsea e Wolverhampton empatam pela Premier League

Foto: JUstin Tallis / AFP via Getty Images

Sob o olhar atento do novo dono do clube, Todd Boehly, o Chelsea ficou no empate com Wolverhampton em 2 a 2, neste sábado (07), no Estádio Stamford Bridge, pela 36ª rodada da Premier League. Para os Blues, o resultado ligou o sinal de alerta em relação a vaga na próxima UEFA Champions League a três rodadas do fim da competição. A equipe segue em terceiro com 67 pontos, mas pode ver a ameaça do Tottenham (5º colocado com 61 pontos) aumentar, caso os Spurs vençam o Liverpool daqui a pouco. Do lado dos Wolves, o gol de Coady no último minuto manteve o time na briga pela Conference League. Os lobos chegaram a 50 pontos na oitava colocação e estão a dois do West Ham, atual sétimo colocado. Além do zagueiro visitante, Lukaku (duas vezes) e o português Trincão deram números finais à partida.

1º TEMPO

Os primeiros 15 minutos da partida foi de domínio do Chelsea na posse de bola, mas com apenas duas chegadas ao gol de José Sá. Aos 8’, Kovacic acionou Werner na área pelo lado esquerdo, o alemão tirou a marcação e chutou cruzado para ótima defesa do goleiro visitante. Aos 13’, foi a vez de Pulisic fazer o desarme no meio e tocar para Lukaku, dentro da área, finalizar em cima da marcação adversária. Apesar dos sustos, o Wolverhampton se mantinha bem postado na defesa, em busca de uma jogada de contra-ataque, mas sem sucesso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Passada a pressão inicial, o Wolverhampton começou finalizar contra o gol de Mendy. Aos 15’, João Moutinho cobrou o escanteio e Saiss cabeceiou por cima. Aos 22’, mais uma vez o zagueiro estava na área para completar o cruzamento, mas acabou errando. Aos 28’, Rúben Neves pegou a sobra na entrada da área e finalizou à direita do gol .

Na reta final do primeiro tempo, Lukaku perdeu ótima oportunidade aos 35’. Kovacic encontrou o belga na pequena área, mas o atacante chutou em cima de Sá. O Chelsea ainda tentou pressionar o Wolverhampton, mas os times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

2º TEMPO

O Chelsea voltou pressionando no segundo tempo e o resultado funcionou logo aos 10’. Lukaku fez o desarme em Saiss na linha de fundo pelo lado direito e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio belga cobrou para abrir o placar. Três minutos depois, mais um gol. Pulisic acionou o centroavante na entrada da área, que finalizou colocado  no canto esquerdo de Sá e fez 2 a 0.

+ Insigne perde pênalti, mas Napoli vence Torino pelo Campeonato Italiano

O Wolverhampton ficou sem reação depois dos gols sofridos em tão pouco tempo e a partida ficou nas mãos do Chelsea. Os Blues, no entanto, não aproveitaram o bom momento para construir uma goleada.

Passado o baque, os Wolves voltaram a atacar e quase diminuíram o placar. Aos 28’, Rúben Neves encontrou Hwang livre na área, mas o sul-coreano finalizou em cima de Mendy. No minuto seguinte foi a vez do Chelsea chegar: Kovacic invadiu a área pela direita e chutou forte para ótima defesa de Sá.

A reta final de partida ficou eletrizante, quando Trincão avançou da direita para o meio e acertou um belo chute no ângulo superior esquerdo de Mendy para diminuir a diferença. A partir daquele momento, o Wolverhampton passou a ficar mais com a bola e o Chelsea a se retrair no campo de defesa.

A pressão visitante surtiu efeito da forma mais cruel no futebol. No último lance da partida, Chiquinho cruzou da direita e Coady, livre, subiu para colocar o 2 a 2 no placar. Presente de boas-vindas indigesto da Premier League para Todd Boehly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo