Basquete

Com grande atuação de Hettsheimeir, Bauru vence Rio Claro pelo Campeonato Paulista de basquete

Hettsheimeir Bauru
Foto: Divulgação Bauru Basket

Na noite desta segunda-feira (23), Bauru e Rio Claro se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino. E com grande partida de Hettsheimeir com 25 pontos, deu Bauru, vitória por 68×54 e se firma na parte de cima da tabela.

Após boa vitória diante do Paulistano na última rodada do Paulista de basquete, o Bauru chegou com moral para enfrentar o Rio Claro, que buscava sua terceira vitória na competição e subir na tabela, tropeça em mais uma rodada e amarga sua quarta derrota e se complica no campeonato.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILIBRIO

O jogo começou com as duas equipes priorizando as jogadas ofensivas, e quem esteve “on fire” no princípio do jogo foi Rafael Hettsheimeir. O pivô anotou oito pontos rapidamente, sendo duas bolas triplas, porém, a equipe de Rio Claro não se abateu e seguia com um bom aproveitamento de quadra, não deixando o Dragão desgarrar do placar. E então o técnico Guerrinha colocou o ala-armador Daviyson Draper em quadra, o norte-americano que está de volta à equipe (teve passagem pelo time na temporada 2019-20), começou bem e anotou cinco pontos na reta final do quarto. Vitória parcial do Bauru no primeiro período por 20×14.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No início do quarto o Bauru voltou em um ritmo mais lento, e o Rio Claro bem mais atento na defesa, ou seja, reação dos visitantes. A equipe fez cinco pontos seguidos, obrigado o técnico Guerrinha a solicitar o primeiro pedido de tempo na partida. Pouco adiantou, faltando 5m37s Rio Claro tomou a dianteira do placar pela primeira vez na partida. Os donos da casa seguiam irreconhecíveis, cometendo erros bobos tanto no ataque como na defesa e o jogo foi para o intervalo 27×29 Rio Claro.

SEGUNDO TEMPO DE REAÇÃO PARA O BAURU

Na volta do intervalo, sob comandos de Betinho, o Rio Claro seguia melhor na partida, colocando oito pontos de vantagem. E quando o Bauru ensaiava uma reação, o pivô Pastor matou uma bola do meio da rua botando a vantagem em sete pontos novamente. Mas os donos da casa não desistiam do jogo, o jogador da seleção brasileira, Hettsheimeir, matou uma bola do garrafão faltando pouco menos de cinco minutos, empatou e virou a partida. Em seguida, o jogo ganhou em emoção e foram muitas trocas de placar, melhor para Bauru, que foi para o último quarto vencendo por 45×44.

+Flamengo se reapresenta para treinos e Olivinha projeta: ‘vamos buscar todos nossos objetivos’

No último período se repetiu o quarto anterior, as com muitas trocas de liderança, com destaque para Hettsheimeir pelo lado de Bauru e Betinho pelo lado de Rio Claro. E após uma bola do Felipe Vezaro sozinho para dois pontos, os donos da casa abriram seis pontos e obrigou o técnico adversário a pedir o primeiro tempo da segunda etapa. Porém, o Bauru seguia tendo a mesma grande atuação da partida diante do Paulistano, e assegurou a vitória após uma bola do perímetro com o grande nome da partida, Hettsheimeir, do meio da rua e fechando o jogo em 68×54.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo