Santos

Sereias saem na frente, sofrem o empate e são eliminadas do Brasileirão

Cristiane faz uma excelente partida e é o destaque das Sereias
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

As Sereias da Vila lutaram até o final, mas não conseguiram vencer a Ferroviária nesta segunda-feira (23) e acabaram eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em uma partida marcada pelos impedimentos contra o Santos e as boas defesas da goleira Luciana, o placar terminou em 2 a 2 com gols de Sole Jaimes, Day Silva, Rafa Mineira e Aline Milene.

AS SEREIAS DESPERDIÇAM MUITAS CHANCES, MAS CONSEGUEM O GOL NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

Embora as Guerreiras Grenás tenham criado a primeira chance da partida ainda aos 30 segundos, foram as Sereias da Vila que dominaram o primeiro tempo, criando boas chances e levando muito perigo ao gol adversário, mas havia muita dificuldade em concluir os lances. Além dos erros no último toque das alvinegras, Luciana estava em um dia inspirado e fez excelentes defesas pela Ferroviária, impedindo o Santos de marcar e sendo uma das principais responsáveis pelo zero no placar. Mas além da goleira das Guerreiras Grenás as Sereias tiveram que enfrentar outro grande obstáculo: a linha do impedimento, que parou as alvinegras em seis oportunidades somente na primeira etapa da partida e ainda anulou um gol do Santos.

O jogo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar definido, mas faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo as donas da casa finalmente conseguiram abrir o placar. Após uma bola longa lançada pela lateral do campo, Cristiane recebeu no fundo e cruzou para a área. Sole Jaimes se esticou e conseguiu alcançar a bola, empurrando para o fundo da rede e anotando 1 a 0 para o Santos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

FALHAS ALVINEGRAS DÃO ESPAÇO E A FERROVIÁRIA ARRANCA O EMPATE

O segundo tempo da partida começou, assim como a primeira etapa, com uma boa chance criada pela Ferroviária logo aos 30 segundos. Porém a sequência foi diferente, e as Sereias voltaram do vestiário com uma postura muito mais recuada, pressionadas pelas Guerreiras Grenás. A mudança teve efeito, mas não foi positivo para as alvinegras, que sofreram um golaço após Rafa Mineira perceber a goleira Michele adiantada e chutar de longe, empatando a partida aos quatro minutos do tempo complementar.

Tudo seguia igual no placar até os 16 minutos, quando as Sereias se colocaram novamente à frente do placar. Após um lançamento muito longo a alvinegra Bia Menezes insistiu na jogada e conseguiu alcançar a bola no fundo do campo. A jogadora cruzou e a zagueira Day Silva encheu o pé, pegando de primeira na bola e anotando um belo gol. 

As Sereias da Vila seguiam bem na partida, mas em uma falha da defesa as atletas acabaram sofrendo mais uma vez o gol do empate. Erikinha demorou para soltar a bola e foi superada pela atleta da Ferroviária, que se aproveitou dos espaços na defesa alvinegra para infiltrar um bom passe para Aline Milene, que não desperdiçou e fez o gol da classificação das Guerreiras Grenás aos 26 minutos da segunda etapa. O Santos seguiu lutando e criou ótimas chances, mas Luciana manteve o alto nível nas defesas e não deixou as Sereias retomarem a dianteira, com a partida terminando em 2 a 2.

Leia mais sobre o Santos:

+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli

+Diniz comenta novas contratações e o grande número de atletas vendidos: “perder os jogadores que já estavam é o que mais prejudicou o Santos”

+Diniz fala sobre opções para o elenco e comenta a ausência de Camacho na partida da Copa do Brasil: “a gente vai procurar a melhor opção”

COMO FICA?

Com o empate, as partidas das quartas de final entre Santos e Ferroviária terminaram com um placar agregado de 5 a 4 a favor das Guerreiras Grenás, eliminando as Sereias da Vila do Brasileirão Feminino A1 de 2021. Fora da competição, as alvinegras voltam aos gramados na próxima quinta-feira (26) às 15h00 contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo