Santos

Diniz comenta novas contratações e o grande número de atletas vendidos: “perder os jogadores que já estavam é o que mais prejudicou o Santos”

Fernando Diniz à beira do campo
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mesmo após um bom desempenho o Santos não conseguiu segurar a vitória diante do Internacional, terminando o jogo deste domingo (22) em um empate por 2 a 2. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador Fernando Diniz comentou sobre a chegada de novos reforços ao elenco, como Léo Baptistão e Augusto, anunciados esta semana, além do ex-Galo Diego Tardelli, que pode ser anunciado a qualquer momento, e como as novas peças poderão ser utilizadas para melhorar o desempenho do Peixe na sequência da temporada.

— Tanto o Léo Baptistão quanto o Tardelli são jogadores que são atacantes que têm mobilidade, e isso tem muito a ver com aquilo que eu penso de futebol, o que também foi um dos motivos da contratação deles além de serem jogadores que dão um peso maior para a equipe pela história que eles já construíram dentro do futebol. Tanto um quanto o outro, independente de quando eles vão estrear, vão precisar de um tempo para ganhar ritmo e a gente está procurando acelerar esse processo todo. A gente teve muitas perdas importantes durante esse período curto que eu estou aqui, e estamos tentando repor de acordo com as possibilidades do clube. Eu estou muito contente com a chegada dos dois, e do Augusto também — declarou o treinador Fernando Diniz.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Além disso, o treinador foi questionado pela má fase que o clube vem enfrentando, especialmente se comparado ao início do ano, quando o Santos foi vice campeão da Libertadores. Diniz comentou sobre a oscilação de desempenho que a equipe tem mostrado em campo desde então, e como o Peixe tem tido um grande número de baixas em seu elenco.

— Eu acho que o foco principal (do problema) é a saída dos jogadores. A gente sempre soube que precisava reforçar o time, ainda mais pela saída dos jogadores, isso já foi muito noticiado, como muitos jogadores que jogam hoje não jogavam na final da Libertadores, além do que também aconteceu no Campeonato Paulista. Sabíamos que era preciso, na medida do possível, ir reforçando (o elenco), mas em um primeiro momento a gente não conseguiu reforçar e ainda perdeu jogadores — relembrou Diniz.

O comandante do alvinegro ainda ressaltou a dificuldade de adaptar o estilo de jogo à grande variação do elenco, além da necessidade de dar aos novos contratados o tempo necessário para que haja uma boa adaptação ao cenário vivido pelo clube. Para Diniz, “tudo precisa de um tempo, e é um tempo em que o campeonato não para”.

— O fato de perder os jogadores que já estavam é o que mais prejudicou e prejudica o Santos nesse momento, porque você se acostuma a jogar com um jogador, com o jeito de jogar, de treinar, e com o tempo você vai ajustando. Mas aí sai um, sai outro, e esses que vão chegando agora não são jogadores que você pode contar imediatamente. Pode até ser que eles consigam dar uma resposta imediata, mas não dá para você  pegar o Léo Baptistão, que está há dois anos e meio, quase três, jogando na China, dois meses e pouco sem treinar com o time, e com duas semanas de treino você exigir que ele vá performar imediatamente. Tudo precisa de um tempo, e é um tempo em que o campeonato não para, e pelo contrário, é jogo após jogo. Por exemplo, teremos um jogo decisivo contra um adversário muito forte na quarta-feira —  disse Fernando Diniz, ressaltando a agenda movimentada do futebol brasileiro.

Por fim, o treinador declarou não ser um problema trabalhar com um elenco jovem, mas é preciso que os resultados positivos comecem a ser mais frequentes. Para Diniz, a situação que o Santos vive nas competições em que participa não é condizente com a qualidade da equipe, e isso acontece pois não há conversão de desempenho em resultado: “a gente precisa insistir e começar a ganhar jogo”.

— Eu prefiro valorizar que o time é de fato jovem, mas o jeito que eles jogaram hoje, o resultado de hoje mais especificamente, assim como em outros empates, o que o time desempenha não era para estar nessa condição em hipótese alguma. A gente precisa insistir e começar a ganhar jogo. Hoje nós tivemos um excelente desempenho para ganhar o jogo sobre um rival que tem se mostrado muito forte, especialmente nessas últimas rodadas. Mas agora é seguir trabalhando e fazer tudo o que a gente puder fazer para poder voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e também poder avançar na Copa do Brasil — finalizou Fernando Diniz.

Leia Mais:

+Atuações ENM: Santos sofre um gol no final e empata com o Internacional

+Diniz avalia o jogo e comenta a atuação de Marcos Leonardo: “ele foi muito importante”

+Pirani lamenta recuo do Santos no segundo tempo contra o Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo