Santos

Diniz avalia o jogo e comenta a atuação de Marcos Leonardo: “ele foi muito importante”

Diniz avalia o desempenho de Marcos Leonardo
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos fez uma excelente partida e se manteve à frente no placar até os últimos minutos da disputa, mas não conseguiu segurar a vitória e terminou o jogo deste domingo (22) empatando por 2 a 2 contra o Internacional. Em entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz avaliou positivamente o desempenho da equipe, mas lamentou o desperdício de boas oportunidades.

— Acho que a gente fez um bom jogo, foi uma resposta em relação à última partida, diante do Libertad. O time teve outra postura, jogando diante de um adversário muito forte (Internacional), que vem de resultados muitos positivos, e a gente conseguiu fazer um jogo muito bom hoje. No segundo tempo tivemos muitas chances de matar o jogo, mas não soubemos aproveitar — declarou Diniz.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Questionado ainda sobre como se sentia em relação à partida, que poderia ser vista como “um copo meio cheio ou meio vazio” por combinar um bom desempenho a um empate arrancado nos últimos minutos, Diniz falou que o resultado era “um misto dos dois”.

— É um misto dos dois. Eu estou contente com a resposta que o time deu, não só por virar o jogo, mas porque fez muito diferente do que a gente fez na quinta-feira. Mas estou muito chateado, pois (o segundo gol do Internacional) era um gol extremamente evitável e que a gente não poderia ter tomado. A partida estava totalmente controlada, o Internacional não havia chegado praticamente nenhuma vez com perigo no segundo tempo, então a gente merecia a vitória pela maneira que a equipe se comportou taticamente, pela dedicação dos jogadores. A gente jogou na quinta-feira e o Inter ficou se preparando só para esse jogo, descansando, então a meu ver o time merecia a vitória, que seria muito importante para nós —  disse Fernando Diniz.

Por fim, o técnico ainda comentou a atuação do atacante Marcos Leonardo, que tem estado mais presente no elenco titular desde a saída de Kaio Jorge, vendido à Juventus. Além disso, Diniz falou que ainda não tem uma resposta pronta sobre um possível retorno de Marcos Guilherme para a partida contra o Athletico Paranaense, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

— Eu gostei (da atuação). Não foi a melhor partida do Marcos Leonardo comigo, mas ele foi muito importante, deu bastante trabalho para a defesa do Inter até onde ele aguentou no jogo. Depois ele cansou, mas eu gostei bastante da atuação do Marcos Leonardo hoje. Sobre o retorno do Marcos Guilherme, a gente vai ver a melhor formação para o jogo de quarta-feira, ainda não tenho de fato decidido qual vai ser a equipe que vai iniciar — finalizou o treinador Fernando Diniz.

Leia Mais:

+Atuações ENM: Santos sofre um gol no final e empata com o Internacional

+Pirani lamenta recuo do Santos no segundo tempo contra o Internacional

+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid

+Sereinhas perdem para o Flamengo e estão fora Brasileirão Sub-18

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo