Futebol americano

Com indefinição de Deshaun Watson, Texans podem ir atrás de Alex Smith

Houston Texans podem ir atrás de Alex Smith
Foto: Scott W. Grau/Icon Sportswire via Imago Images

O universo do Houston Texans e do quarterback Deshaun Watson virou de cabeça para baixo nos últimos meses. Depois que a última temporada da NFL acabou, o jogador deixou claro que gostaria de atuar por outra equipe na próxima edição da liga, e diversos times se interessaram pelo atleta. Porém, as mais de 20 acusações de assédio sexual contra Watson deixaram o cenário complicado em várias instâncias. Segundo o repórter Tom Pelissero, da NFL Network, existe a possibilidade de os Texans assinarem com Alex Smith caso a situação com o quarterback atual se deteriore ainda mais.

No momento, não há dúvidas de que Deshaun Watson é um dos quarterbacks mais talentosos do futebol americano. No ano passado, mesmo comandando um time sem muitas pretensões no campeonato, o jogador lançou para 4.823 jardas (o melhor neste quesito) e anotou 33 touchdowns. Os números impressionantes de Deshaun despertaram o interesse de outras franquias, sobretudo quando ele se mostrou insatisfeito nos Texans. Após as alegações de assédio sexual, no entanto, o jogo mudou. A equipe de Houston busca se livrar do jogador, mas quer ganhar algo compensatório em troca, considerando o valor do quarterback. A questão é que o cenário vem se arrastando e existe a chance de a NFL suspender o atleta dependendo do andamento do julgamento do caso. Com isso, Houston sairia prejudicado no âmbito esportivo e financeiro.

+ Acompanhe as últimas notícias da NFL

De qualquer forma, a franquia precisa pensar em todos os panoramas. Embora tenha um quarterback veterano em seu elenco, Tyrod Taylor, os Texans estão abertos a trocar Deshaun Watson e surgiu a especulação de que poderiam ir atrás de Alex Smith para ocupar a vaga de titular. O quarterback estava no Washington Football Team e deixou o time neste ano após ter reestreado no torneio e feito parte de um grupo que venceu a NFC Leste e avançou aos playoffs. O curioso é que a lesão que deixou Alex Smith perto da morte aconteceu justamente em uma partida contra os Texans. Se a movimentação ocorrer, o jogador trabalharia novamente com o técnico David Culley, com quem atuou por quatro anos no Kansas City Chiefs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo