Athletico

Com Kayzer e Nikão suspensos, Athletico deve ter mudanças para o Atletiba; veja as opções

athletico kayzer
Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico terá dois desfalques importantes para o clássico Atletiba, que será neste sábado (9): o meia-atacante Nikão e o atacante Renato Kayzer, que estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira..

Agora de olho no Coritiba, o técnico Paulo Autuori deve olhar para as opções que tem no elenco para encontrar substitutos, mas a tarefa pode ser difícil. O trio de atacantes Nikão, Carlos Eduardo e Kayzer vem dando resultados nessa sequência de vitórias do Furacão, em uma formação 4-4-2 – Carlos Eduardo atua mais atrás, como um meia pela direita. Mas com a dupla suspensa, o esquema tático pode ter mudanças.

Em entrevista coletiva após o jogo, Autuori comentou sobre o assunto:

– No futebol, não dá para ficar lamentando isso. Os jogadores que vão entrar certamente vão substituir dentro de suas características. Vamos trabalhar a equipe para potencializar essas características. 

Kayzer foi um dos artilheiros da partida. Além do primeiro gol do jogo, ele ainda teve um lance de bola na trave e fez a jogada que originou o gol de Léo Cittadini. Participativo, o centroavante agora tem seis gols com a camisa do Athletico. 

Para sua posição, Walter e Bissoli são as opções do treinador. Walter surge como a primeira opção, já que é ele quem geralmente entra no lugar de Kayzer no segundo tempo das partidas. O atacante era dúvida pois ficou ausente contra o Botafogo, mas Autuori alegou na coletiva que foi opção técnica e física e que Walter deve estar pronto para o Atletiba.

Já Bissoli não joga desde a derrota para o Atlético-MG, quando entrou nos minutos finais. O jogador é o artilheiro do Athletico na temporada, com nove gols.

Para a vaga de Nikão, são mais opções: Carlos Eduardo pode jogar mais adiantado ao lado de Kayzer, e outro jogador assume mais atrás, ou o time pode ter a entrada de algum outro atacante de velocidade. As opções são Fernando Canesin, Jadson, Reinaldo, Fabinho, Ravanelli, Jorginho, Geuvânio e Bruno Leite.

Porém, alguns desses jogadores nem estão sendo relacionados nas últimas partidas do Furacão, como é o caso Fabinho, Ravanelli, Jorginho e Geuvânio. No caso de Jadson, uma escalação nos 11 iniciais depende das condições físicas do jogador.

Reinaldo e Canesin são os favoritos para assumir a vaga de Nikão, já que ambos já tiveram mais oportunidades na equipe. Um possível Athletico pode ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Reinaldo (Fernando Canesin) e Walter (Bissoli).

Athletico e Coritiba se enfrentam neste sábado (9), pela 29ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para 19h, no Couto Pereira. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top