São Paulo

Com Libertadores somente em Julho, São Paulo pode começar bem o Brasileirão; confira sequência

Com Libertadores somente em Julho, São Paulo pode começar bem o Brasileirão; confira sequência
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo estreia neste sábado (29) diante do Fluminense, às 21h (Horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e pode iniciar melhor do que pensava.

Isso porque o Tricolor terá uma pausa pela Copa Libertadores durante o mês de junho. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol e da Conmebol, a competição continental retornará no dia 14 de julho.  A equipe de Hernan Crespo está classificada para as oitavas de final da competição.

Com o excesso de jogos em poucos dias durante o começo da temporada, o São Paulo agora pode focar suas atenções para o Brasileirão. É verdade que no meio da próxima semana, entre os dias 01 e 08 terá, pela Copa do Brasil, os duelos contra o 4 de julho, que é tecnicamente um adversário mais frágil do que o São Paulo encontrará pela frente pelo Brasileirão.

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Libertadores acontecerá na próxima terça-feira (01), às 13h, de acordo com o calendário da entidade.

Confira os primeiros jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

1ª rodada (29/05, 21h) – São Paulo x Fluminense (Morumbi)

2ª rodada (05/06, 19h) – Atlético-GO x São Paulo (Estádio Accioly)

3ª rodada (13/06, 16h) – Atlético-MG X São Paulo (Mineirão)

4ª rodada 16/06, 19h) – São Paulo x Chapecoense (Morumbi)

5ª rodada (19/06, 18h) – Santos x São Paulo (Vila Belmiro)

6ª rodada (23/06, 21h30) – São Paulo x Cuiabá (Morumbi)

7ª rodada (27/06, 18h15) – Ceará x São Paulo (Castelão)

8ª rodada (30/06, 21h30) – Corinthians x São Paulo (Neo Química Arena)

9ª rodada (04/07, 18h15) – São Paulo x Red Bull Bragantino (Morumbi)

10ª rodada (07/07, 21h30) – Internacional x São Paulo (Beira-Rio)

*De acordo com o documento publicado pela CBF. A 11ª rodada em diante ainda estão a definir.

Com isso, será uma competição a menos para o Tricolor durante o mês de junho até a volta da Libertadores em julho. Em vias de fato, a equipe comandada por Crespo terá praticamente só o Brasileirão em sequência.

Vindo de uma boa fase e com o título do Paulistão, o São Paulo visa iniciar da melhor forma o Campeonato Brasileiro, já que a última temporada foi para esquecer. A equipe que comandada por Fernando Diniz naquela ocasião, acabou perdendo a liderança na 31ª rodada e o título.

>>>Nova competição, nova meta: os pontos fortes do São Paulo para o início do Brasileirão<<<

Em entrevista ao Seleção SporTV, o coordenador Muricy Ramalho, que conquistou o tri -campeonato brasileiro (2006,2007 e 2008) sendo no ano de 2008 o último conquistado pelo Tricolor, comentou sobre o início animador da equipe:

Falei com os jogadores: “Legal, somos campeões, mas agora acabou, agora a briga começa sábado de novo e a cobrança tem que vir sábado de novo”. Ganhei três brasileiros porque no dia seguinte da churrascaria acabava tudo; na segunda já era, é treinar de novo. Aqui tem que ganhar de novo, a briga continua sábado de novo, é outra coisa. A pressão vai existir porque passou o Paulista, agora a torcida quer o Brasileiro– comentou Muricy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo