São Paulo

Com Liziero para o lugar de Pato, São Paulo encara Goiás pela primeira rodada do Brasileirão

Foto: Twitter/Reprodução

São Paulo e Goiás se enfrentam na tarde deste domingo (9), às 16h, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, o Tricolor Paulista busca recuperar a confiança e aposta em nova formação para começar o Brasileirão com o pé direito.

A equipe Tricolor entra pressionada para a estreia do Brasileirão, buscando se recuperar da precoce eliminação para o Mirassol, ainda no Campeonato Paulista. Por isso, o técnico Fernando Diniz promoveu algumas mudanças no elenco.

Com Liziero para o lugar de Pato, o técnico Tricolor pretende preencher o meio-campo e dar mais liberdade ao camisa 10, Dani Alves. Durante a semana, Diniz fez o teste com essa nova formação, que promete mudar a cara do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. 

Nos treinamentos, Alexandre Pato foi sacado da equipe titular, e a mudança pode ser explicada pela quantidade de gols desperdiçados pelo atacante em 2020. Segundo dados do SofaScore, Pato é o segundo jogador do São Paulo com mais finalizações por jogo (2,6) e o primeiro em chances de gol perdidas (7).

Sacando Pato e dando espaço para o jovem Liziero, o São Paulo entraria com dois volantes para a partida. Tchê Tchê e o próprio Liziero seriam os escolhidos, dando mais liberdade para os meias Daniel Alves e Igor Gomes, que foi testado jogando aberto.

Para o comando de ataque, o pressionado Tricolor aposta em Vitor Bueno, jogando mais próximo do artilheiro Pablo, em grande fase e dono de 6 gols e 4 assistências no ano de 2020.

No outro lado do confronto, a equipe do Goiás não joga uma partida oficial desde março, já que o Campeonato Goiano foi suspenso. Em atuação fraca, o Esmeraldino foi superado por 2×0 pelo Cuiabá, na última semana, em amistoso realizado antes da estreia no Brasileiro. 

ESCALAÇÕES

Para a partida, o São Paulo deve ir a campo com a mesma equipe eliminada pelo Mirassol, mas com Liziero na titularidade. A escalação começa com: Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo.

Já o Goiás, do velho conhecido do São Paulo, Ney Franco, deve ter a seguinte escalação: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho e Daniel Bessa completam o meio; Keko, Victor Andrade e o He-Man, Rafael Moura, fazem o trio de ataque.

O São Paulo terá os desfalques do zagueiro Walce e do atacante Rojas, ambos machucados. Já o Esmeraldino não tem desfalques, e poderá contar com a força máxima de seu elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Goiás decide ir a campo com apenas 3 titulares para estreia contra o São Paulo - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Com dores nas costas, Hernanes deve desfalcar São Paulo no Brasileiro

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo