Esportes olímpicos

Com menos de 150 dias, Brasil terá delegação cheia nos Jogos Sul-Americanos

Jogos Sul-Americanos
Foto: William Lucas/COB

O Brasil segue firme e forte a preparação para o próximo ciclo olímpico. Para isso, os principais atletas continuam com o ritmo alucinante de treinos e competições. Antes de Paris, em 2024, a delegação terá como objetivo os Jogos Sul-Americanos, ainda em 2022, no Paraguai. Serão quase 500 atletas que estarão em Assunção para buscar a liderança do quadro de medalhas.

O Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley, enfatizou a relevância da competição para os atletas brasileiros e a importância para a entidade, de modo geral. O objetivo é retomar a ponta do quadro de medalhas sul-americano.

“O Brasil irá com atletas de alto nível para a disputa dos Jogos Sul-Americanos. É um evento importante para o Comitê Olímpico do Brasil e, como sempre, nossa expectativa é uma evolução no quadro de medalhas. Nesse caso, é retomar a liderança na América do Sul. Tenho total confiança de que o país será muito bem representado em Assunção”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

Ao todo, a 12ª edição dos Jogos Sul-Americanos acontecerão entre os dias 1 a 15 de outubro deste ano e contemplará 51 modalidades. São 6,800 atletas já garantidos na competição em busca de alcançarem os lugares mais altos do pódio. Assim como em outras ocasiões, o Brasil é um dos grandes favoritos a brigar pelo primeiro lugar geral no quadro de medalhas.

Mascote Oficial

Assim como toda competição esportiva de grande porte, os Jogos Sul-Americanos terão um mascote na edição 2022. Neste ano, a escolhida será “Tirika”, um gato selvagem e que tem seu principal habitat nas florestas do Paraguai. O modelo foi escolhido por representar a paixão e alegria pelo esporte, o respeito as regras e o comprometimento em conseguir se entregar ao máximo no campo ou quadra.

Jogos Sul-Americanos
Wander Roberto/COB
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top