Fortaleza

Com metade do time titular fora, Vojvoda terá de quebrar a cabeça para montar Fortaleza contra Corinthians

foto: bruno oliveira/fortaleza ec

Uma das maiores preocupações do Fortaleza, durante a grande temporada 2021, eram os desfalques por conta do elenco curto. E para a “decisão” do próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, fora de casa, Juan Pablo Vojvoda terá que encontrar muitas soluções, já que não contará com seis jogadores, sendo cinco titulares absolutos e um considerado ”12º jogador”.

Na zaga, o experiente Titi é um dos desfalques por suspensão. Além dele, Matheus Jussa, que seria seu substituto imediato, também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Com isso, Vojvoda terá problemas para escalar a defesa, já que Bruno Melo, que seria a escolha mais natural, tem tudo para seguir na ala-esquerda na vaga do contundido Lucas Crispim. Jackson pode ser utilizado como zagueiro pela esquerda.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza tem quarto melhor aproveitamento contra G6 do Brasileirão

+Tinga lamenta desfalques do Fortaleza, mas ressalta: ‘Grupo é muito forte’

No meio de campo, Éderson, por questões contratuais, já que pertence ao Corinthians, não poderá atuar. A expectativa, sem surpresas, é que a dupla de volantes seja Felipe e Ronald. Na vaga de Yago Pikachu na ala-direita, que ainda está se recuperando de lesão no ombro, a briga fica entre Edinho e Daniel Guedes, com o primeiro devendo ser o escolhido.

Para finalizar, o atacante Robson, autor do gol da vitória tricolor no duelo do primeiro turno entre as equipes, deve seguir sendo desfalque com uma lesão no tornozelo. Quem pode acabar ganhando a vaga no ataque, muito provavelmente ao lado de David, é Romarinho, que não foi titular contra o América-MG. São os vários problemas que Vojvoda deverá solucionar para a grande partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo