Fortaleza

Com ataque em baixa, David assume: ‘A gente vem se cobrando’

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Mesmo com a excelente campanha no Campeonato Brasileiro, o setor ofensivo do Fortaleza tem deixado a desejar nesta reta final de temporada. Com apenas dois gols vindo dos pés de atacantes nos últimos 14 jogos da Série A, David revela, em entrevista coletiva, que os atletas do Leão do Pici vem se cobrando para aproveitar as oportunidades criadas pela equipe:

– Concluir as jogadas com mais perfeição, mais tranquilidade, não ficar muito afobado e querer atacar de qualquer jeito. Então a gente vem trabalhando todo dia. A gente do ataque vem se cobrando, porque não podemos deixar de fazer as oportunidades que criamos – disse David.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

David encerra jejum de gols no Brasileirão contra o América Mineiro

Tinga lamenta desfalques do Fortaleza, mas ressalta: ‘Grupo é muito forte’

Com metade do time titular fora, Vojvoda terá de quebrar a cabeça para montar Fortaleza contra Corinthians

Após ser derrotado pelo América Mineiro, o Fortaleza se prepara para encarar o Corinthians na Neoquímica Arena, em São Paulo. Mesmo reconhecendo a dificuldade de enfrentar o Timão fora de casa, David demonstra confiança e diz que o Fortaleza tem totais condições de conseguir os três pontos fora de casa:

– Acho que todos os jogos são difíceis, principalmente agora fora de casa, contra uma equipe muito qualificada, que é o Corinthians. Mas sabemos que temos totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo. Lógico, concentrado e com bastante humildade, mas a gente tem tudo para tirar três pontos de lá – analisa David.

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem sofrido com os vários desfalques. Contra o Corinthians, o Leão do Pici não poderá contar com, Titi, Ederson, Jussa, Crispim e Pikachu. Além deles, o atacante Robson é dúvida. Diante disso, David assume que as ausências são uma perca grande para a equipe, mas destaca a força do elenco tricolor:

– Uma perca grande para a gente. Mas acredito muito que nosso elenco é muito forte, muito qualificado também. Com a ajuda do professor, com a confiança que ele nos dá, a gente está sempre unido e é o que faz a gente sempre estar vencendo os jogos – comenta David.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante dos vários desfalques, seja por lesão ou suspensão, David acredita que o Fortaleza pode sim ter uma mudança tática. Para isso, o atacante destaca a versatilidade dos atletas do Leão do Pici, e volta a ressaltar a força do elenco leonino:

– Acho que sim (sobre uma possível mudança tática). Nós temos vários jogadores que fazem outras funções. Tem maiores exemplos, como o Pikachu jogando de ala, o Crispim, o próprio Jussa e Ederson jogando em linha de três. Como falei, nosso grupo é forte. Quem entrar dentro de campo vai dar o máximo, a gente vai estar bem entrosado, cada um conhece o outro. Temos tudo para sair vitorioso – finaliza David.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo