Campeonato Brasileiro

Com novidades, Red Bull Bragantino recebe o Grêmio pelo Brasileirão

Thiago Borbas está fora do duelo com o Imortal. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Thiago Borbas está fora do duelo com o Imortal (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Nesta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Toro Loko mira uma vitória para se manter entre os líderes da competição e o tabu de nunca ter perdido para o Imortal como mandante.

Atualmente, o RB Bragantino ocupa a sexta posição na tabela, com 36 pontos conquistados. Em 22 jogos disputados, são nove vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Além disso, o Braga marcou 29 gols, sofreu 21 e possui saldo positivo de oito gols. Os números deixam o time do interior paulista com 54% de aproveitamento na competição nacional.

Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Por outro lado, a equipe comandada por Pedro Caixinha quer manter o tabu de nunca ter perdido para o Grêmio dentro do estádio Nabi Abi Chedid. A tarefa não é das mais fáceis, mas o Massa Bruta tem tudo para se impor dentro de casa.

No Nabizão, foram disputados sete jogos, com quatro vitórias do Braga (57% doa pontos conquistados) e três empates (43% dos pontos desperdiçados). Aliás, o Toro Loko marcou oito gols (média de 1,14 por jogo) e sofreu apenas três (média de 0,43 por partida).

+ Red Bull Bragantino poderá ter novidades diante do Grêmio

Ou seja, a partida entre paulistas e gaúchos tem tudo para ser uma das melhores da rodada. O Braga quer se manter na parte de cima da tabela e conseguir uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Já o Imortal, por sua vez, necessita da vitória para seguir sonhando com o título do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo