Athletico
Com o retorno de Abner, Athletico viaja para enfrentar a LDU Quito; veja os relacionados
— Continua depois da publicidade —
O Athletico embarca no final desta manhã de quarta-feira (11) em um voo fretado com destino à Quito, no Equador, para enfrentar a LDU Quito pelo primeiro confronto das quartas de finais da Copa Sul-Americana 2021. A equipe rubro negra ainda passou por uma sessão de treinamentos pela manhã, com os atletas assistindo um vídeo e participando das últimas movimentações em campo para a partida.
O Furacão busca assegurar uma vantagem importante fora de casa, como conquistou nas oitavas de final da competição, quando a equipe comandada por António Oliveira conseguiu uma vitória curta por 1 a 0 contra o América de Cali, resultado que deu tranquilidade para a equipe rubro negra no jogo de volta, o qual o Furacão goleou por 4 a 1 para assegurar uma vaga na próxima fase da competição.
A equipe visitante, A tradicional equipe equatoriana LDU Quito, enfrentou o Grêmio na última fase da competição, e se classificou mesmo perdendo o primeiro jogo do confronto em casa por 1 a 0, vencendo a equipe gaúcha em Porto Alegre por 2 a 1 para garantir a classificação para as quartas de finais da competição. A equipe equatoriana também já conquistou a Copa Sul-Americana uma vez em sua história, com o feito sendo alcançado em 2009, um ano depois de sua conquista da Copa Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira os relacionados do Athletico:
Goleiros: Anderson, Bento e Léo Linck
Zagueiros: José Ivaldo, Luan Patrick e Pedro Henrique
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas
Volantes: Christian, Erick e Richard
Meias: David Terans, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Nikão
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Jáderson, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti
António Oliveira voltará a ter a sua disposição o lateral esquerdo Abner, que estava presente na conquista do ouro olímpico em Tóquio, porém ainda não se sabe se o jovem lateral iniciará a partida na equipe titular. O Furacão terá dois desfalques importantes no setor defensivo do clube, com o goleiro Santos, poupado, e o zagueiro Thiago Heleno, que não possui condições adequadas para a prática esportiva na altitude, não estando na delegação que viaja com destino a Quito nesta quarta-feira (11).