Guarani

Com oferta da Ásia, Airton pode estar de saída do Guarani; saiba detalhes

Com oferta da Ásia, Airton pode estar de saída do Guarani; saiba detalhes
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Alvo do futebol asiático, Airton pode estar de saída do Brinco de Ouro da Princesa.

Emprestado pelo Avaí até 15 de dezembro, zagueiro deve deixar o Guarani antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com destino ao exterior.

+ Fica ou sai? Rafael Costa vê minutagem despencar no Guarani com Aal

Presente como titular em 12 dos 13 jogos disputados no Campeonato Paulista, beque deve ser negociado pelo Leão da Ilha.

A tendência é de que rescinda o acordo em Florianópolis, cuja validade é o fim de 2021, e assine em definitivo com clube interessado – nome é mantido em sigilo.

O time catarinense tem em mãos a proposta oficial, com todos os detalhes, e já sinalizou positivamente para fechar o negócio.

Por se tratar de um atleta de 30 anos e com ‘vida curta’ no futebol, há entendimento de que existe uma vantagem em caso de venda futura.

Avaí, que tinha Airton como última opção para o miolo de zaga no início deste ano, vê a transferência como interessante, pois também deixaria de arcar com 40% dos salários – os outros 60% restantes são de responsabilidade mensal do Alviverde – e manteria um percentual do passe.

Leão, porém, ainda não comunicou o Guarani de forma oficial a respeito do assunto.

O Conselho de Administração, por sua vez, tem conhecimento a respeito do interesse do exterior no capitão há cerca de uma semana, ainda antes do término da fase de grupos do Campeonato Paulista.

No vínculo assinado entre os dois clubes brasileiros no primeiro bimestre de 2021, não há taxa de vitrine pré-estabelecida, além de uma liberação imediata em caso de oferta de fora do país, o que é caso desta situação – na prática, Bugre fica de mãos atadas e sem o que fazer.

Em Campinas após folga de três dias, Airton ainda não foi comunicado, de forma oficial, sobre a investida asiática e deixa a situação sob responsabilidade do estafe.

É possível que a negociação entre as equipes envolvidas seja sacramentada a partir da próxima semana.

Intocável com Allan Aal, camisa 50, fez dupla com Thales na reta final do Estadual e consolidou-se como capitão do elenco nesta temporada.

ADEUS

Outro atleta da função com saída encaminhada é Romércio, cujo contrato não será renovado por opção técnica do Departamento de Futebol – veja os interessados aqui.

Com possível saída de Airton, Guarani ficaria com apenas três zagueiros à disposição para disputa da Série B: Thales e os garotos Bruno Bianconi e Titi, ainda sem minutagem no profissional. Pelo menos, mais dois beques serão contratados nos próximos dias para reforçar o grupo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo