O duelo entre Danielle Collins, dos Estados Unidos, e Ons Jabeur, da Tunísia, estava previsto para acontecer no fim da segunda-feira (5), mas foi adiado para a manhã desta terça-feira (6). A última partida das oitavas de final da chave feminina de Roland Garros acabou com a vitória de Collins por 2 sets a 1, na quadra principal Philippe-Chatrier, em Paris, na França.
Ons Jabeur, atual número 35 do ranking da Women’s Tennis Association (WTA), foi derrotada pela #57 do mundo, em jogo bastante equilibrado. Apesar da grande quantidade de duplas faltas da estadunidense, Collins aproveitou melhor as chances de quebra e venceu com as parciais 6/4, 4/6 e 6/4.
A atleta dos Estados Unidos surpreendeu ao eliminar uma das favoritas ao título, Garbiñe Muguruza, na terceira rodada do campeonato. Confira a trajetória de Collins nesta temporada do Roland Garros:
Danielle Collins 2 – 1 Monica Niculescu (primeira rodada)
Danielle Collins 2 – 0 Clara Tauson (segunda rodada)
Danielle Collins 2 – 1 Garbiñe Muguruza (terceira rodada)
Danielle Collins 2 – 1 Ons Jabeur (oitavas de final)
A chave feminina do último Grand Slam do ano está cheia de surpresas, e apenas duas cabeças de chave seguem na busca do título, Sofia Kenin e Petra Kvitová, que nunca venceram o Aberto da França.
Para chegar à semifinal do Slam francês, a estadunidense tem a difícil missão de derrotar a compatriota Sofia Kenin, nesta quarta-feira (7), em horário a definir. No início do ano, as tenistas se enfrentaram nas oitavas de final do WTA de Adelaide, e Collins venceu por 2 sets 0 (6/3 – 6/1).
+ https://esportenewsmundo.com.br/sofia-kenin-derrota-tenista-da-casa-quartas-roland-garros/
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.