Coritiba

Com presença de 6 nomes do Coritiba, a seleção da primeira rodada da Série B é divulgada

Morínigo Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nessa terça-feira (01), por meio do perfil oficial no Twitter do Brasileirão Série B, foi aberta a votação popular para eleger, posição por posição, a seleção da primeira rodada da competição e os jogadores do Coritiba ocuparam metade das posições. Waguininho, Nathan Ribeiro, Val, Igor, Wilson e o técnico Gustavo Morínigo marcaram presença no time.

A votação foi feita pelo sistema de enquetes da própria rede-social. Estavam disponíveis 4 nomes por posição para serem votados e o coxa-branca mais votado, dentre todos os representantes do clube, foi o goleiro Wilson, com 56% dos votos seguido pelo técnico Morínigo, com 53%. Curiosamente, Rafinha, eleito pelos torcedores o melhor da partida contra o Leão, não estava nem entre os votáveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao vencer de 2 a 0 no primeiro jogo do campeonato, em casa, sobre o Avaí, no último sábado, o verdão foi o único campeão brasileiro presente na série B desse ano (Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Guarani) a conquistar os 3 pontos na primeira partida. Esse feito se reflete na seleção da rodada, na qual não há nenhum jogador desses outros grandes times presente.

CONFIRA A SELEÇÃO

Goleiro: Wilson (Coritiba);

Lateral-direito: Igor (Coritiba);

Zagueiro: Nathan Ribeiro (Coritiba);

Zagueiro: Wagner (Náutico);

Lateral-esquerdo: Willian Formiga (Vila Nova);

Volante: Val (Coritiba);

Volante: Lucas Siqueira (Remo);

Meio-campista: Leandrinho (Operário);

Meio-campista: Jean Carlos (Náutico);

Atacante: Ricardo Bueno (Operário)

Atacante: Waguininho (Coritiba);

Técnico: Gustavo Morínigo (Coritiba).

O próximo compromisso do Coritiba pela Série B é no próximo sábado (05) contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos ‘Engenhão’ (Rio de Janeiro), às 21:00 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo