Flamengo

Com primeiro tempo avassalador, Flamengo goleia o Juventude no Mané Garrincha

Com primeiro tempo avassalador, Flamengo goleia o Juventude no Mané Garrincha
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com autoridade, o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0, no Mané Garrincha, e chegou ao segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Avassalador no início do jogo, o Rubro-Negro fez três gols em 17 minutos e encaminhou a vitória ainda na primeira etapa. Pedro (duas vezes), Everton Ribeiro e Lázaro marcaram para a equipe carioca.

+ Confira o lance a lance de Flamengo 4 x 0 Juventude

O JOGO

O Flamengo começou o jogo com tudo. Marcação pressão, linhas altas e perde pressiona eficiente marcaram o primeiro tempo do time de Dorival. Além disso, o apoio de Rodinei somado às companhias de Everton Ribeiro e Gabigol pela direita, chamou atenção. Por lá saíram os três gols do Rubro-Negro na primeira etapa. Logo aos seis minutos, Pedro recebeu cruzamento de Arrascaeta e tocou de cabeça para abrir o placar. No ataque seguinte, o atacante rubro-negro recebeu de Everton Ribeiro, ganhou no alto e ampliou. Minutos depois, Gabigol levantou na área e o camisa 7 só resvalou de cabeça, mais uma vez, para marcar o terceiro do Fla no jogo. Para piorar a situação do Juventude, na reta final da primeira etapa Jadson foi expulso e deixou o time gaúcho com 10 em campo.

+ Flamengo entra com ação no STJD após sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

+ Adriano Imperador revela detalhes da série documental que contará sua história

Já na volta do intervalo, com um jogador a mais, Dorival Júnior promoveu duas substituições no Rubro-Negro, entre elas a estreia de Everton Cebolinha, que entrou na vaga de João Gomes. Com o placar a seu favor e com espaço para jogar, o Flamengo diminuiu o ímpeto e, consequentemente o jogo esfriou. O time carioca tinha a bola e criava boas oportunidades, mas não conseguia converter em gol, até que já na reta final, Cebolinha recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça Lázaro, que marcou o quarto e deu números finais ao jogo: Flamengo 4×0 Juventude.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA

Agora, o Flamengo vai até Florianópolis, onde encara o Avaí no próximo domingo (24), às 11h (horário de Brasília), pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, recebe o Ceará, no mesmo dia, às 16h, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo