Substituído aos 23 minutos do primeiro tempo na derrota diante do Red Bull Bragantino, João Veras vira dúvida para sequência da Ponte Preta no Campeonato Paulista.
Centroavante sentiu incômodo muscular na coxa direita e será reavaliado pelo Departamento Médico.
+ Ponte Preta registra Renatinho no BID e segura vaga em lista no Paulistão
Autor de dois gols na vitória contra o Santos, centroavante não deve reunir condições para enfrentar o São Caetano, quinta-feira, no Anacleto Campanella, em razão das fortes dores relatadas ainda no banco de reservas – antes mesmo do intervalo, deu início ao tratamento com gelo.
O fato de ser reincidente também preocupa a comissão técnica da Macaca. O jogador sofreu contusão muscular mais grave no triunfo em cima do Novorizontino, em 22 de julho do ano passado, e ficou ausente por praticamente três meses.
Entre reta final do Campeonato Paulista, mata-mata de Copa do Brasil e início da Série B do Campeonato Brasileiro, Veras passou período considerável sob análise médica, incluindo sessões diárias de fisioterapia no Moisés Lucarelli, para ficar à disposição de Marcelo Oliveira.
Recuperado, atleta, a partir de então, só voltaria a campo em 03 de outubro, um dia após demissão do ex-técnico João Brigatti, quando atuou por dez minutos no revés ante o Juventude – de lá para cá, foi rebaixado ao elenco Sub 20 para disputa da Copa Paulista e foi protagonista.
Tido como carrasco dos ‘grandes’ clubes de São Paulo, até por ter marcado em cima do Corinthians, João Veras deve ser substituído por Paulo Sérgio na continuidade da temporada.
Ainda não há, entretanto, uma posição definitiva dos especialistas sobre o caso a Fábio Moreno.
O QUE VEM POR AÍ?
Com sete pontos em seis jogos, Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B, volta a campo no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, diante do São Caetano, às 22h15, no Estádio Anacleto Campanella.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.