Futebol Internacional

Com Real Madrid já campeão, Xavi quer Barcelona focado em próprios objetivos

Foto: Divulgação / Barcelona

O Real Madrid já se sagrou campeão espanhol após a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, no último sábado (30), e frustrou qualquer chance de título do Barcelona na atual temporada. Depois de não ter conseguido bom desempenho nas competições continentais, o Barça ainda tinha uma chance remota de título dentro da LaLiga, mas vai fechar o ano sem títulos. Já visando a próxima temporada, o técnico Xavi Hernández destacou que o time precisa estar focado em seus próprios objetivos.

— Nós tentamos motivas os jogadores para os nossos próprios desafios. Temos objetivos dentro da competição, mas também durante os jogos. Buscamos marcar nos primeiros 20 minutos, não sofrer gols… sabemos que alcançar os objetivos também passa pela vontade. Se estivermos motivados, podemos conquistar uma vaga na Liga dos Campeões. Nossa situação é essa no momento — disse Xavi, que também destacou o objetivo de seguir no processo de evolução.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos que trazer personalidade ao nosso grupo. Eles querem vencer, mas há situações que pesam sobre a nossa equipe. Nosso objetivo é sempre continuar melhorando e evoluindo dentro daquilo que planejamos. É isso que vamos tentar fazer neste final — afirmou o treinador do Barcelona.

O clube catalão também tem uma certa pressão para voltar a vencer dentro do Camp Nou. Nas últimas três partidas, a equipe teve três derrotas, sendo duas pela LaLiga (contra Cádiz e Rayo Vallecano), além de uma pela Liga Europa (diante do Eintracht Frankfurt). Xavi destacou como tem sido encarar os momentos de dificuldade dentro de casa.

— Foi bom para nós esta semana recuperar os jogadores do cansaço. Nós já perdemos duas grandes oportundiades de garantir logo a classificação para a Liga dos Campeões e tivemos uma eliminação dentro da Liga Europa. Teremos pela frente um cenário muito parecido e precisamos vencer. Será importante não só na classificação, mas também para recuperar nosso ânimo — finalizou Xavi.

O jogo diante do Mallorca acontece neste domingo (01), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona precisa do resultado positivo para se consolidar no G4 da LaLiga. Se vencer, a equipe do técnico Xavi Hernández praticamente garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo